Site icon Seu Dinheiro

Copel (CPLE6) marca assembleia sobre migração para o Novo Mercado; confira a data

Prédio da Copel (CPLE6)

Prédio da Copel (CPLE6)

Depois de adiar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a Copel (CPLE6)  anunciou nesta segunda-feira (18) a nova data para a reunião que decidirá sobre a migração da companhia para o Novo Mercado da B3: 22 de agosto de 2025, às 14h (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal objetivo da AGE é a migração da companhia elétrica para o segmento de listagem com os mais altos padrões de governança corporativa da bolsa brasileira. 

No começo de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a suspensão do prazo de antecedência da convocação por até 15 dias. Originalmente, a AGE estava prevista para 4 de agosto.

Copel votará mudanças na AGE

Na pauta da assembleia, além da deliberação sobre o processo de migração da companhia ao Novo Mercado, também está a unificação das ações — ambos aprovados pelo conselho de administração da companhia em meados de julho.

O processo também envolve a alteração das preferências e vantagens das ações preferenciais classe B (PNB) para equiparação às ações preferenciais classe A (PNA) e a unificação das classes de ações PNA e PNB, mediante a conversão mandatória da totalidade das ações PNB em PNA, contanto que se aprove, na mesma assembleia, a exclusão do inciso III do § 11º do art. 5º do Estatuto Social. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Copel ressalta que não há alteração na estrutura final proposta aos acionistas, nem nos aspectos econômicos.

Os detalhes das propostas que vão para a AGE

As propostas envolvendo a unificação das ações da Copel e que será discutidas na AGE, incluem:

No início do mês passado, a Copel reforçou que, além da aprovação em AGE, a implementação do processo também está condicionada à aprovação da conversão das ações preferenciais em assembleia especial de preferencialistas a ser convocada, à anuência dos credores e ao efetivo ingresso da companhia no Novo Mercado e efetiva admissão das ações de emissão da companhia à negociação no Novo Mercado pela B3.

Exit mobile version