Site icon Seu Dinheiro

Carrefour (CRFB3): ações se despedem hoje da bolsa brasileira; quem optou por BDRs recebe dividendos semana que vem

letreiro do carrefour

Hoje é o dia em que as ações do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) se despedem da bolsa brasileira. A partir de segunda-feira (2), a B3 recebe a negociação das BDRs da matriz francesa Carrefour S.A. (CSA), que é listada na Euronext Paris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta mudança acontece após os acionistas locais optarem pela conversão da empresa em subsidiária integral da matriz francesa

Os acionistas do Carrefour Brasil tiveram de 28 de abril a 12 de maio para exercerem suas opções de recebimento de troca de ações. 

Foram oferecidas três opções aos acionistas: receber 100% do valor das ações CRFB3 em dinheiro, uma mistura de dinheiro e BDRs da matriz francesa ou trocar 100% em BDRs do Carrefour francês. Se o investidor não manifestou sua escolha dentro do prazo, recebeu automaticamente as BDRs da CSA.

Dividendos em euros

O Carrefour informou também, em comunicado divulgado na sexta-feira passada (23), que os investidores brasileiros foram contemplados com a possibilidade de receber dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (28), o CSA declarou o pagamento de dividendo ordinário em dinheiro no valor de 0,92 euro por ação do CSA, além de um dividendo especial em dinheiro totalizando 163 milhões de euros, o que representa 0,23 euro por ação do CSA.

O pagamento do dividendo especial está condicionado à conclusão da operação societária marcada para esta sexta-feira (30).

Terão direito aos dividendos investidores que receberam BDRs e que estiverem com essas BDRs na carteira no final do pregão da segunda-feira (2). 

O pagamento deve ser feito na terça-feira (3). Os valores estão sujeitos a taxas de conversão de câmbio, além de pagamentos de impostos (IR e IOF).

Exit mobile version