Site icon Seu Dinheiro

BDRs da JBS (JBSS32) estreiam em alta na B3 e Citi diz o que fazer com os papéis agora

Montagem com um gráfico de ações ao fundo, em tons azuis e verdes, e o logo da JBS em fundo branco e letras azuis do lado superior esquerdo

Os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da JBS estrearam nesta segunda-feira (9) na B3 em alta. Os papéis JBSS32 avançavam 0,37% por volta de 11h30, cotados a R$ 78,34. O próximo passo da gigante da proteína animal é ter ações na Bolsa de Nova York (Nyse), o que deve acontecer no próximo dia 12. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na despedida, os papéis da dona da Friboi, Seara e Swift terminaram o pregão com alta de 1,93%, negociados a R$ 39,03. No ano até sexta-feira (6), as ações JBSS3 acumulavam ganhos de 15,2%.

Na avaliação do Citi, a JBS conseguiu realizar uma transição suave da negociação das ações para a negociação dos BDRs na B3. 

"Vemos esta iniciativa estratégica positivamente, pois deve aumentar significativamente a visibilidade da JBS no mercado global, aumentar o apelo junto a investidores internacionais e melhorar substancialmente a liquidez das ações”, afirmam os analistas Renata Cabral e Tiago Harduim em relatório. 

O Citi  manteve a recomendação de compra para JBS, acreditando que a mudança representa um catalisador convincente para um potencial aumento de valorização do papel da companhia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como ficam os acionistas da JBS (JBSS3)?

O trio de analistas do Citi lembra que os acionistas experimentarão uma conversão automática de suas ações atuais da JBS em BDRs, não exigindo nenhuma movimentação a menos que prefiram converter suas participações em BDRs diretamente em ações listadas em Nova York. 

Além disso, os direitos econômicos dos acionistas permanecerão totalmente intactos durante toda a transição. 

Os investidores que desejarem converter BDRs em ações na bolsa norte-americana precisarão:

Os que não optarem pela troca, receberão 1 BDR para cada 2 ações ordinárias detidas, conforme o modelo aprovado em assembleia no último dia 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ONDE INVESTIR EM JUNHO: Ações, Fundos Imobiliários (FIIs), criptomoedas e pagadoras de dividendos

Confira o cronograma da nova listagem da JBS

09/06 - Início da negociação dos BDRs da JBS N.V. na B3;

11/06 - Crédito dos BDRs e início do processo de conversão em ações Classe A na Nyse;

12/06 - Data estimada da estreia das ações Classe A da JBS na Nyse;

16/06 - Pagamento estimado de dividendos e leilão das frações de ações.

Exit mobile version