Site icon Seu Dinheiro

O iPhone como não se via há muito tempo: Apple lança versão beta do iOS 26 na maior reformulação em 10 anos

Apple

Apple enfatiza sua aposta em uma inteligência artificial mais útil e invisível em seu novo sistema operacional - Imagem: Divulgação Apple

Uma das maiores reformulações de softwares já promovidas pela Apple aconteceu nesta quinta-feira (24), com o lançamento da primeira versão beta pública do iOS 26.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disponível para os modelos mais novos de iPhone, essa versão permitirá que os usuários experimentem os recursos que serão lançados, oficialmente, no segundo semestre.

Para quem se interessar em testar a novidade, é preciso se registrar no site da Apple, depois navegar até o menu de configurações, selecionar "geral", depois "atualizações de software" e, em seguida, "atualizações beta".

Logo de cara, virá a principal novidade: a interface batizada de liquid glass que, como o nome sugere, traz um visual semelhante ao vidro, com mais transparência e também sofisticação.

A mudança na interface do iOS 26 está sendo considerada uma das maiores desde 2013, quando o iOS 7 apresentou um novo visual, mais simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vidro líquido do iOS 26

O novo design liquid glass substitui muitos dos botões e menus familiares do iPhone por versões translúcidas que exibem animações enquanto o usuário navega pelos aplicativos. Os botões imitam a aparência de vidro que flui como um líquido.

A nova interface também adiciona uma aparência translúcida a elementos como notificações, controles de navegação e telas dos aplicativos.

O design foi incorporado a apps como Telefone, Câmera, Safari, Música, entre outros, além da tela inicial, centro de controle e bloqueio.

Além do novo design, o iOS 26 também aposta em recursos de inteligência artificial (IA), como tradução simultânea de conversas, sugestões inteligentes em mensagens e atalhos otimizados com IA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atualização ainda chega com mudanças visuais em apps nativos, nova tela de bloqueio e melhorias em várias áreas do sistema.

Vale lembrar que a Apple conta com o feedback do público sobre seus testes beta para ajustar e modificar algumas das interfaces mais radicais.

*Com informações da CNBC.

Exit mobile version