Após vender as operações Pet para o Grupo Bun no início desta semana, agora o Grupo Multi (MLAS3) está de olho em novos horizontes, com foco especial na inovação. A empresa, conhecida anteriormente como Multilaser, anunciou que fechou um contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do programa BNDES Mais Inovação.
O objetivo da operação é apoiar o Plano Estratégico de Inovação e Indústria 4.0 da Multi, que tem como foco a digitalização e integração dos processos e sistemas das unidades localizadas em Manaus (AM) e Extrema (MG).
O financiamento tem valor total de até R$ 294,1 milhões, dividido em dois subcréditos de até R$ 147,05 milhões cada.
“Esta operação reforça o compromisso da companhia com a busca pela redução do custo de capital e garante investimentos em inovação e modernização das plantas de Manaus (AM) e Extrema (MG), combinado com visão de longo prazo, rentabilidade e eficiência operacional”, disse a empresa.
- VEJA TAMBÉM: Tempestade à vista para a BOLSA e o DÓLAR: o risco eleitoral que o mercado IGNORA - assista o novo episódio do Touros e Ursos no Youtube
O financiamento do BNDES ao Grupo Multi
O primeiro subcrédito do financiamento do banco terá custo financeiro equivalente à Taxa Referencial (TR) acrescida de 2,70% ao ano. Já o segundo será atrelado ao IPCA, com taxa prefixada de 7,70% ao ano e spread adicional de 1,10% ao ano.
Os recursos estarão disponíveis para uso pela companhia em até 36 meses, conforme o avanço do projeto, disse o Grupo Multi em comunicado.
O pagamento do principal será feito em 96 parcelas mensais e sucessivas, com início previsto para novembro de 2027 e conclusão em outubro de 2035.
A operação será garantida por cartas de fiança bancária, contratadas junto a instituições financeiras aprovadas pelo BNDES, acrescentou a companhia.