Site icon Seu Dinheiro

Globo de Ouro 2025: Tudo o que você precisa saber sobre a premiação de cinema que acontece neste domingo, com ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres na disputa 

O filme Ainda Estou Aqui concorre ao Globo de Ouro 2025.

O filme Ainda Estou Aqui concorre ao Globo de Ouro 2025.

Começa neste domingo (5) a temporada de premiações do cinema, com a entrega da 82ª edição do Globo de Ouro. A produção brasileira “Ainda Estou Aqui” está na disputa pelo prêmio de melhor filme de língua não inglesa e Fernanda Torres concorre como melhor atriz na categoria Drama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista Variety, especializada em cinema, a atriz brasileira é uma das favoritas ao prêmio.

A cerimônia do Globo de Ouro será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das 22h no horário de Brasília.

A 82ª edição do evento será transmitida simultaneamente no canal TNT, na televisão por assinatura, e por meio da plataforma de streaming Max.

Veja a lista dos indicados aos prêmios do Globo de Ouro hoje:

Melhor Filme - Drama

Melhor Filme - Musical ou Comédia

Melhor Filme - Animação

Maior Evento Cinematográfico do Ano

Melhor Filme de Língua Não Inglesa

Melhor Atriz em Filme de Drama

Melhor Ator em Filme de Drama

LEIA TAMBÉM: Oportunidade de ganhos com IA? Uma nova inteligência artificial pode gerar renda extra de até R$ 500 por dia com 1 clique; entenda como funciona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Diretor 

Melhor Roteiro 

Melhor Trilha Sonora - Filme

Melhor Canção Original - Filme

VEJA TAMBÉM: Investir melhor está entre as metas do ano novo? Comece 2025 com o “pé direito” nas finanças com as recomendações e análises de especialistas do mercado

O filme “Ainda Estou Aqui”

Dirigido por Walter Salles, o filme é estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva.

A produção é um relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido pela ditadura militar. 

No filme, a personagem – interpretada por Fernanda Torres – é mãe de cinco filhos e se vê obrigada a se reinventar depois que a família sofre um ato violento e arbitrário por parte do governo durante a ditadura militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme “Ainda Estou Aqui” também foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. 

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema após decisão unânime da comissão de seleção.

A produção ainda recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibida nos festivais de Toronto e de San Sebastián.

*Com informações da Agência Brasil.

Exit mobile version