Site icon Seu Dinheiro

Trump Media anuncia entrada no mundo cripto e ação salta no pré-mercado em Nova York

Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, fala sobre o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas

Donald Trump

As ações da Trump Media and Technology (DJT), dona da rede social Truth Social, do presidente Donald Trump, saltavam mais de 11% antes da abertura do mercado em Nova York nesta terça-feira (25). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento acontece após a empresa ter anunciado, na noite de ontem, um acordo de parceria com a Crypto.com, principal plataforma de negociação de criptomoedas dos EUA.

O acordo prevê o lançamento de uma série de fundos negociados em bolsa (ETFs) e produtos negociados em bolsa por meio da marca Truth.Fi.

O negócio está sujeito a aprovação regulatória, mas se tudo correr bem, a expectativa é que o lançamento aconteça ainda este ano, segundo as empresas.

Os fundos devem ser oferecidos internacionalmente, incluindo Estados Unidos, Europa e Ásia, em plataformas e corretoras existentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ETFs serão comercializados pela corretora Foris Capital US, da Crypto.com, e devem incluir ativos digitais, assim como títulos com foco no slogan "Made in America", abrangendo diversos setores, como energia. 

A Crypto.com dará suporte à tecnologia de backend, fornecerá custódia e as criptomoedas para os ETFs, que devem incluir uma cesta exclusiva de ETFs de criptomoedas incorporando Bitcoin, Cronos e outros criptoativos.

A Trump Media & Technology foi fundada em 2021 e é dona da Truth Social, rede social lançada por Donald Trump após seu banimento do Twitter (atual X) e do Facebook, em decorrência da invasão ao Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2021​.

O presidente Donald Trump detém mais de 50% da Trump Media.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu novo governo, Trump tem se tornado um entusiasta do mundo cripto e prometido transformar a regulamentação do setor no país. Ele e a primeira-dama, Melania Trump, lançaram suas próprias memecoins oficias. Além disso, no começo do mês, o presidente anunciou a criação de uma reserva estratégica de criptomoedas nos EUA.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Exit mobile version