Site icon Seu Dinheiro

Serena Energia (SRNA3) revela preço e datas para a OPA para deixar a B3 e fechar o capital

Parque eólico da Serena

Parque eólico da Serena Energia.

De saída da bolsa, a Serena Energia (SRNA3) confirmou, na noite desta sexta-feira (3), o preço por ação da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que vai tirar seus papéis da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os acionistas receberão R$ 11,74 por papel SRNA3, no leilão que efetivará a oferta, marcado para as 15h do dia 4 de novembro de 2025. Trata-se de um valor quase 5% inferior ao preço atual da ação, de R$ 12,35.

A OPA para fechamento de capital da Serena Energia, que chegou à bolsa em 2017 sob o nome de Ômega Energia, foi anunciada em maio pela gestora Actis e pelo GIC, o fundo soberano de Cingapura. O movimento resultará ainda na mudança do bloco de controle.

À época da proposta, em maio, a oferta da Actis e da GIC representava um prêmio de 10% sobre o preço dos papéis.

As ações da empresa de energia renovável saltaram na bolsa com o anúncio, e acumulam alta de mais de 20% de lá para cá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A efetiva mudança de registro da empresa para companhia fechada depende da manifestação favorável, por leilão ou por concordância expressa, de titulares de mais de dois terços das ações em circulação, conforme definido no edital.

Caso esse quórum de conversão não seja alcançado, a oferta não será realizada, e os papéis daqueles que com ela tiverem concordado não serão adquiridos.

Os motivos da OPA da Serena Energia

A OPA visa a simplificar a estrutura corporativa e organizacional da companhia, conferindo assim maior flexibilidade na gestão financeira e operacional das suas operações.

Esta é uma maneira de aumentar a sua capacidade de realizar novos investimentos, incluindo projetos greenfield brownfield no Brasil e nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, a Serena registrou alavancagem de 6,8 vezes a dívida líquida/Ebitda. No final de 2024, houve redução para 4,38 vezes.

*Com informações do Money Times

Exit mobile version