Os cotistas do Votorantim Logística (VTLT11) colocaram um ponto final numa disputa que envolvia o único ativo do fundo imobiliário. O imóvel entrou na mira da Zagros Capital e da Tellus Investimentos, que fizeram propostas para a aquisição do ativo. Mas quem acabou levando a melhor foi a Zagros, gestora do GGR Covepi Renda Fundo de Investimento Imobiliário (GGRC11).
Segundo a ata da assembleia geral do VTLT11, os investidores aprovaram a proposta com 34,51% dos votos. Já a proposta da Tellus ficou com apenas 2,01% dos votos.
Com o sinal verde dos cotistas, a Zagros vai pagar R$ 214 milhões pelo ativo. Inicialmente, a gestora havia oferecido R$ 208 milhões, porém, com a entrada da Tellus na batalha, o valor foi revisado.
O pagamento pelo imóvel será realizado por meio da entrega de cotas da 10ª emissão do GGRC11, enquanto o VTLT11 será liquidado após a conclusão da venda.
Na prática, os investidores do VTLT11 passarão a ser cotistas do GGRC11, mantendo sua exposição ao mercado imobiliário.
- VEJA TAMBÉM: Este fundo imobiliário de shoppings está em bom ponto de entrada e é um dos favoritos para “surfar” cenário promissor para o segmento de tijolos
O que fez o galpão da Renault brilhar aos olhos do GGRC11?
O imóvel que se tornou centro da disputa entre as gestoras é um galpão localizado no município de Quatro Barras, no estado do Paraná.
O ativo está em uma localização estratégica, a cerca de cinco quilômetros da rodovia Régis Bittencourt, importante eixo logístico que conecta Curitiba (PR) a São Paulo (SP).
O galpão possui aproximadamente 250 mil metros quadrados de terreno e 67 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).
Porém, o que chama atenção mesmo é o seu atual inquilino. Isso porque o imóvel é locado à Renault, com contrato no modelo built-to-suit — ou seja, desenvolvidos sob medida para atender às necessidades específicas do locatário —, com término previsto para dezembro de 2026.