Site icon Seu Dinheiro

Em busca de zerar a vacância do fundo imobiliário, VPPR11 anuncia mais um contrato de locação de imóvel em Alphaville

Edifício Evolution, localizado em Baurueri, em São Paulo.

Fachada do edifício Evolution, localizado em Baurueri, em São Paulo.

A gestora do fundo imobiliário V2 Prime Properties (VPPR11) está levando o ditado “promessa é dívida” à sério. Ao assumir a gestão do FII em janeiro deste ano, a V2 Investimentos estabeleceu a meta de zerar a vacância e vem trabalhando para alcançar o objetivo: só nesta semana, já anunciou dois novos inquilinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após comunicar a locação do 13º andar do condomínio iTower Alphaville, o VPPR11 anunciou a conquista de mais um locatário, mas, desta vez, para o condomínio Evolution.

Segundo documento divulgado à Comissão de Valores Mobiliários na noite de ontem (1), uma empresa do segmento de fragrâncias irá ocupar o 19º andar do empreendimento, que está localizado em Barueri, no estado de São Paulo.

A locação aumenta a ocupação física do edifício Evolution de 38,0% para 43,1%. Já a vacância total do VPPR11 vai ser reduzir de 42,6% para 39,4%. 

Assim como a operação do iTower Alphaville, a locação terá um impacto positivo no resultado mensal do FII de R$ 0,02 por cota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

V2 Prime Properties (VPPR11) e a nova gestão 

A V2 Investimentos passou a gerir o FII ainda em 2025, após os cotistas decidirem, em assembleia, a substituição da então gestora XP Asset.

A sugestão para a mudança foi realizada pela Capitânia Investimentos, que solicitou a reunião em novembro de 2024. 

Na época, a gestora gerou ruído entre investidores ao realizar a venda das participações de 40% no Edifício Faria Lima Plaza.

O empreendimento era o único da carteira que estava localizado na cidade de São Paulo, uma região considerada premium para o mercado de lajes corporativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a decisão, o fundo imobiliário, que atendia por XP Properties (XPPR11) até então, também teve o nome e o ticker alterados.

Segundo o primeiro relatório gerencial do novo VPPR11, o FII possui mais de 42 mil cotistas. Já o portfólio é composto por dois empreendimentos: o Edifício iTower e o Edifício Corporate Evolution.

Em documento, a nova gestora afirmou que o principal objetivo é aumentar a ocupação dos dois imóveis, trazendo a vacância para zero e transformando o VPPR11 em um fundo de renda, com dividendos previsíveis e constantes.

Exit mobile version