Site icon Seu Dinheiro

Ações da Brava Energia (BRAV3) sobem forte na B3 com recorde de produção em fevereiro

Funcionários da Brava Energia (BRAV3)

Funcionários da Brava Energia (BRAV3)

Em uma sessão positiva para as ações do setor de petróleo e gás, a Brava Energia (BRAV3) se isola na liderança dos ganhos do Ibovespa, após amargar fortes perdas no pregão anterior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 15h37, os papéis saltavam 11,13%, negociados a R$ 17,87 na B3. Desde o início do ano, porém, a petroleira junior ainda marca desvalorização da ordem de 26% na bolsa.

O desempenho positivo neste pregão acompanha a divulgação de um novo recorde na produção de petróleo.

A companhia atingiu a marca de 73.854 barris de óleo equivalente por dia (boe/d) produzidos em fevereiro, um aumento de 9,2% em relação a janeiro.

Segundo a petrolífera, o nível recorde de produção no mês reflete investimentos e melhorias implementados nos principais polos de atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que dizem os analistas sobre a Brava Energia (BRAV3)

Na avaliação de analistas do mercado, a produção da Brava Energia (BRAV3) continua a evoluir conforme planejado em 2025.

A XP Investimentos destaca que a Brava vem entregando um aumento sequencial positivo na produção. Em fevereiro, os três principais ativos da Brava — Atlanta, Papa Terra e Potiguar — foram destaques, com aumentos significativos de produção.

Para o analista Regis Cardoso, da XP, os dois campos offshore (plataformas petrolíferas em alto mar) são essenciais para impulsionar grande parte do crescimento futuro da produção e do fluxo de caixa da Brava Energia. 

Nesse contexto, ele avalia positivamente o desempenho estável observado nos dois primeiros meses desde o início da produção em Atlanta e a retomada das operações em Papa Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por fim, o Complexo Recôncavo também apresentou um aumento positivo de produção, revertendo a queda de produção dos últimos períodos – esse campo pode estar sujeito a desinvestimento nos próximos meses”, disse.

*Com informações do Money Times.

Exit mobile version