Site icon Seu Dinheiro

Eleições 2024: Marçal diz que apoiará Nunes no 2º turno em São Paulo, desde que ele cumpra certos ‘requisitos’

pablo marçal ricardo nunes eleições 2024 prefeitura são paulo sp

Pablo Marçal “bateu na trave” nas eleições para a prefeitura em São Paulo, com 28.15% dos votos. A diferença para o segundo colocado, Guilherme Boulos, foi de apenas 56.853 votos. Agora, será que esses eleitores vão migrar o voto para Ricardo Nunes, no segundo turno? Esta é a expectativa do candidato do MDB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, ele disse que tem pontos em comum com o ex-coach por “reunir o centro e a direita”, prezar pela ordem e apoiar a desestatização e as parcerias público-privadas. 

Pablo Marçal (PRTB) afirma que Nunes terá apoio, desde que o prefeito e candidato à reeleição cumpra certos “requisitos”. Entre eles, colocar em prática as propostas sobre escolas olímpicas e educação financeira no ensino público feitas pelo ex-coach. Em coletiva após a divulgação dos resultados do primeiro turno, o empresário afirmou que vê semelhança entre eleitores dele e do candidato do MDB.

Questionado se já conversaram, Marçal disse que enviou uma mensagem parabenizando o adversário. Nunes reforçou que não avalia um encontro com o empresário no momento e que vai esperar “a poeira assentar”.

O que Ricardo Nunes espera para o segundo turno? 

Na entrevista desta segunda-feira (7), Ricardo Nunes agradeceu os votos e disse esperar um segundo turno melhor. Ele se comprometeu a não fazer ataques pessoais, apenas discutir pontos de vista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tentou se colocar como "diferente" de Guilherme Boulos (PSOL), afirmando que o psolista seria de extrema-esquerda e inexperiente em gestão.

O candidato do MDB também agradeceu o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem diz falar todos os dias, e diz esperar que o ex-presidente Jair Bolsonaro compareça à campanha.

E o apoio de Bolsonaro?

O prefeito afirmou que Bolsonaro esteve muito ocupado pelo país durante o primeiro turno, mas que agora, com mais tempo, espera a presença do ex-presidente, porém ainda não se falaram.

Como mostrado pelo Estadão, o ex-presidente deve reforçar a presença nas campanhas do PL no segundo turno, mas a atuação em São Paulo ainda é incerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliados do prefeito atribuem o desempenho positivo no primeiro turno ao apoio do governador Tarcísio, em meio a uma relação cheia de idas e vindas com Bolsonaro. Enquanto Nunes recebeu críticas por esconder o ex-presidente na campanha, Bolsonaro foi questionado por não se envolver diretamente no processo.

ASSISTA TAMBÉM: O que as ELEIÇÕES DE 2024 revelarão sobre o Brasil: A REVANCHE DE BOLSONARO? I Touros e Ursos #192

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version