lang="pt-BR">

Eleições 2024: Com horário 'antecipado', eleição para prefeitura de Manaus (AM) terá 2º turno entre David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL) - Seu Dinheiro
Site icon Seu Dinheiro

Eleições 2024: Com horário ‘antecipado’, eleição para prefeitura de Manaus (AM) terá 2º turno entre David Almeida (Avante) e Alberto Neto (PL)

David Almeida (Avante), atual prefeito de Manaus (AM), disputará segundo turno com Alberto Neto (PL).

David Almeida (Avante), atual prefeito de Manaus (AM), disputará segundo turno com Alberto Neto (PL).

As eleições municipais para a prefeitura de Manaus terminaram “mais cedo” neste domingo (6) e confirmaram um segundo turno com o atual prefeito David Almeida (Avante), que teve 32,12% dos votos válidos, e o Capitão Alberto Neto (PL), que teve 24,94% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a votação na capital do Amazonas ocorreu das 7h às 16h, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para adequar o resultado ao horário de Brasília, que está uma hora à frente.

Vale dizer ainda que outros 11 municípios do Amazonas tiveram horário de votação ainda mais antecipado: das 6h às 15h (no horário local). Nos demais colégios eleitorais, o horário oficial da eleição começou às 8h e foi encerrado às 17 horas.

Na reta final da campanha, David Almeida mantinha a liderança até poucos dias antes da eleição. Porém, quem iria para o segundo turno com o candidato do Avante era a questão: estavam empatados tecnicamente em segundo lugar na pesquisa da Atlasintel os candidatos Amom Mandel (Cidadania) e Capitão Alberto Neto (PL)

Acompanhe o resultado do primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Manaus: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe a apuração completa →

Prefeitura de Manaus: Zona Franca em xeque?

De acordo com pesquisas recentes, os amazonenses responderam que os principais problemas que afetam a capital são a criminalidade, problemas no sistema público de saúde e a corrupção.

David Almeida, à frente nas mais recentes pesquisas eleitorais da Quaest, tenta sua reeleição para prefeitura da capital, já tendo ocupado o cargo de governador do Amazonas no passado.

Suas propostas incluem dar continuidade ao seu programa anterior, com foco no aumento do efetivo da Guarda Civil Metropolitana e na geração de empregos.

O atual prefeito tenta se afastar da polarização criada entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda que o Avante seja um partido localizado mais à direita do campo político. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Capitão Alberto Neto foi lançado pelo próprio Jair Bolsonaro — inclusive, ele também é do partido do ex-presidente. Entre seus principais destaques, o candidato votou contra a Reforma Tributária com o argumento de que o texto afetaria a Zona Franca de Manaus e a geração de empregos na região. 

Além disso, está em seu programa de governo a criação do Centro de Comando e Controle Municipal (CCCM), que concentra a gestão e o monitoramento das ações de segurança pública, trânsito e transportes. O capitão viu um crescimento vertiginoso nas pesquisas recentes.

Exit mobile version