lang="pt-BR">

Eleições 2024 São Luís: Eduardo Braide (PSD) é reeleito em 1º turno com larga vantagem sobre Duarte Junior (PSB) - Seu Dinheiro
Site icon Seu Dinheiro

Eleições 2024 São Luís: Eduardo Braide (PSD) é reeleito em 1º turno com larga vantagem sobre Duarte Junior (PSB)

Eduardo Braide

Eduardo Braide

O atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), estava à frente na disputa para prefeito da capital maranhense e conquistou a reeleição já no primeiro turno, com 70,12% dos votos válidos. Duarte Junior (PSB), que novamente concorreu com Braide à Prefeitura, ficou em segundo lugar, com 22,56% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas eleições de 2020, o embate entre os dois foi acirrado, com Braide ganhando a disputa apenas no segundo turno (55,53% contra 44,47% de Duarte Junior). 

Porém, neste ano a definição aconteceu já neste domingo, em linha com o resultado das últimas pesquisas feitas pela Quaest e Futura, em que Braide apareceu com mais de 50% dos votos. 

Também disputaram as eleições de São Luís os candidatos: Wellington do Curso (Novo), Dr. Yglésio (PRTB), Fábio Câmara (PDT) e Flávia Alves (Solidariedade). 

Veja o resultado da eleição para a Prefeitura de São Luís: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe a apuração completa →

Chapa de Duarte Júnior reuniu apoio do PT e do PL

A chapa de Duarte Júnior fez o inesperado acontecer: ela não só reuniu a aliança de 12 partidos entre direita e esquerda, como também foi a única coligação de candidato a prefeito em uma capital que conseguiu juntar o PT, partido de Lula, e o PL, partido de Bolsonaro. 

Apesar disso, Bolsonaro declarou apoio pessoal ao candidato Dr. Yglésio (PRTB). Já Lula apostou no pessebista, assim como seu partido.

Duarte Júnior também conta com o apoio da máquina política deixada de herança por Flávio Dino, ex-governador do Maranhão pelo mesmo partido e atual ministro do STF. 

A aliança em torno de Duarte Júnior reúne ainda nomes como o do governador Carlos Brandão (PSB) e da senadora Eliziane Gama (PSD). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, todo esse apoio parece não ser suficiente para destronar o prefeito Eduardo Braide.

Braide é alvo de escândalos de corrupção, mas continuou sendo o favorito da população de São Luís

Em julho deste ano, o irmão do prefeito, Antônio Braide, foi preso em uma investigação sobre um carro abandonado em São Luís com mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo no porta-malas. O veículo era conduzido por um ex-assessor do outro irmão do prefeito, Fernando Braide

O escândalo, apelidado de “Carro do Milhão”, chamou a atenção nacional. Por consequência, Eduardo Braide acabou sendo alvo de especulações quanto ao seu envolvimento no caso, que segue em investigação. 

Mesmo assim, o prefeito continuou sendo o favorito da população para comandar a capital. 

ASSISTA TAMBÉM: O que as ELEIÇÕES DE 2024 revelarão sobre o Brasil: A REVANCHE DE BOLSONARO? I Touros e Ursos #192

Exit mobile version