Pesquisa do Instituto Datafolha sobre a intenção de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (5), mostra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, com 24% das intenções de voto, um ponto à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), segundo os sites dos jornais Valor Econômico e Folha de S.Paulo.
Na pesquisa anterior, em maio, os percentuais estavam invertidos. Boulos apareceu com 24% das intenções de voto, enquanto Nunes tinha 23%.
Segundo os textos, três candidatos aparecem empatados na terceira colocação. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) puxa a fila, com 11% das intenções de voto, seguido pelo influenciador digital Pablo Marçal (PRTB), com 10%, e Tabata Amaral (PSB), com 7%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
Outros candidatos
O Datafolha mostra a economista Marina Helena (Novo) com 5%. O deputado federal Kim Kataguiri (União) tem 3%. Os demais pré-candidatos, João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP), Fernando Fantauzzi (DC) e Altino (PSTU), registraram 1% cada um, de acordo com o Datafolha.
Declaram votar em branco, nulo ou em ninguém 10%, e 3% afirmaram não saber ainda a quem vão apoiar.
Na comparação com o levantamento anterior, Datena e Marçal tiveram oscilação positiva, ambos com 3 pontos a mais. Tabata tinha 8% e perdeu um ponto. Marina oscilou um ponto para cima e Kim, um para baixo. Os demais pré-candidatos repetiram os mesmos 1%.
Segundo a Folha, na atual pesquisa, foram ouvidos 1.092 eleitores de terça (2) a quinta-feira (4). A pesquisa, encomendada pela Folha, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-001178/2024.
*(Com informações do Valor Econômico e da Folha de S.Paulo)