Site icon Seu Dinheiro

Datafolha indica empate triplo entre Boulos, Nunes e Marçal nas eleições em São Paulo, mas mostra que apenas um deles venceria qualquer adversário no segundo turno; veja quem

Da esquerda para direita: Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB)

Da esquerda para direita: Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB)

Divulgado nesta sábado (5), o último Datafolha antes das eleições municipais de 2024 mostra que o cenário da disputa em São Paulo segue indefinido às vésperas da votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) lidera a pesquisa com 29% das intenções de votos válidos. Os principais adversários do deputado, Ricardo Nunes (MDB), o atual prefeito, e Pablo Marçal (PRTB), registram 26% cada.

Vale relembrar que há uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos. Ou seja, os três nomes estão tecnicamente empatados.

Entre os demais candidatos, Tabata Amaral (PSB) aparece na quarta colocação com 11% das intenções de votos válidos. José Luiz Datena (PSDB) vem na sequência, com 4%.

Já no quesito rejeição Marçal é o primeiro colocado, com 53%. Boulos registra 38%, enquanto a rejeição a Nunes é a menor entre os três possíveis candidatos do segundo turno, de 25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que os votos válidos excluem os votos brancos e nulos e são os considerados pela Justiça Eleitoral na hora de calcular o resultados das eleições. Uma vitória no primeiro turno exige 50% mais um dos votos válidos.

Os cenários para o segundo turno das eleições em SP

Já no segundo turno os possíveis cenários estão bem menos embolados. De acordo com a pesquisa, que ouviu pouco mais de dois mil eleitores paulistanos nos últimos dois dias, Nunes é o único candidato que venceria tanto Boulos quanto Marçal.

Se a disputa fosse entre o atual prefeito e o deputado, por exemplo, o candidato do MDB fica com 52% das intenções de voto, contra 37% para Boulos.

Já em um segundo turno com Marçal, Nunes teria um percentual ainda maior de votos: 55%, contra 29% para o influenciador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que o ex-coach também sairia derrotado em uma disputa com Boulos. O candidato do PSOL ficaria com 48% dos votos nesse cenário, contra 38% para Marçal.

*Com informações da Folha de S. Paulo

VEJA TAMBÉM — O que as eleições de 2024 revelarão sobre o Brasil: A REVANCHE DE BOLSONARO?

Exit mobile version