Site icon Seu Dinheiro

A nova aposta de Bill Ackman: Bilionário revela onde vai colocar seu dinheiro agora — e “investidor comum” poderá aproveitar

O bilionário Bill Ackman

O bilionário Bill Ackman

Um dos maiores magnatas de fundos de investimento do mundo está prestes a abrir suas apostas para o mercado norte-americano para investidores comuns. Bill Ackman pretende lançar um novo fundo listado na bolsa de valores de Nova York (NYSE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fundador e CEO da Pershing Square, uma das holdings de investimento mais influentes dos Estados Unidos, Ackman planeja inaugurar um fundo fechado, o Pershing Square USA, que se destaca pela democratização e acessibilidade.

A proposta do novo veículo de investimento é aplicar em 12 a 24 empresas “large-caps” (de grande valor de mercado), grau de investimento e “crescimento duradouro” na América do Norte, de acordo com um documento regulatório. 

Segundo o documento, não haverá investimento mínimo — permitindo que os investidores pessoas físicas acessem um veículo que normalmente só é destinado a investidores institucionais ou profissionais.

ONDE INVESTIR EM FEVEREIRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS, BDRS E CRIPTOMOEDAS - MELHORES INVESTIMENTOS

A nova aposta do bilionário Bill Ackman

O novo fundo de Bill Ackman também não possui uma taxa de performance em vigor. O bilionário optou por não cobrar taxa de administração durante os primeiros 12 meses. Após esse período, o fundo passará a contar com uma taxa fixa de 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida vai na contramão dos fundos de hedge tradicionais, que usualmente cobram uma taxa de administração de 2% sobre o total de ativos sob gestão, somada a uma taxa de performance de 20% dos lucros do fundo.

O novo fundo será estruturado como um fundo fechado que capta recursos por meio de oferta pública na bolsa (IPO) e depois contará com cotas negociadas em bolsa. 

O Pershing Square USA será administrado por Ackman, Ryan Israel, diretor de investimentos da companhia, e por outros membros da equipe de investimentos.

“O Consultor acredita que o Fundo tem potencial para ser um dos maiores, se não o maior, fundos fechados cotados”, afirmou Ackman, no documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que o fundo de hedge — isto é, aqueles que adotam estratégias mais arrojadas do que os fundos tradicionais — da Pershing Square possui US$ 18,5 bilhões em ativos sob gestão e entregou um ganho de 26,7% em 2023.  

O fundo contava com um portfólio de apenas sete ações no final do ano passado, incluindo a Alphabet (dona do Google), Chipotle e Howard Hughes. 

Atualmente, a fortuna de Bill Ackman está estimada em US$ 4,2 bilhões, segundo a Forbes.

*Com informações de Reuters e CNBC.

Exit mobile version