Site icon Seu Dinheiro

Se sua mulher entrar no Serasa, você entra junto? Esse brasileiro descobriu a resposta da pior maneira possível

a dinheirista dinheiro serasa mulher aluguel seis meses

(Imagem: Seu Dinheiro/DALL-E)

Imagine a seguinte situação, caro leitor. Você se chama Rodrigo, tem 32 anos, é proprietário de um Renault Kwid 2020 e acabou de se casar com Patrícia, uma carioca da Tijuca que você conheceu e se apaixonou no Circuito Barra-Ondina em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ano passado, você e sua esposa decidiram dar um passo importante no relacionamento: morar juntos. Depois de pesquisar bastante, vocês encontraram um confortável quarto e sala na Vila Clementino, em São Paulo, onde você vai poder encontrar boas oportunidades pra sua carreira de desenvolvedor front-end.

Vocês dividem as contas e, pra facilitar, você envia a sua parte do aluguel todo mês pra Patrícia fazer o pagamento.

Mas em um domingo de fevereiro, depois de um jogo do Palmeiras particularmente estressante, você descobre que sua mulher vem usando o dinheiro do aluguel para outra coisa há cerca de seis meses.

Ou seja, vocês têm uma dívida de seis aluguéis pra quitar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tá ruim? Mas pode ficar pior: o contrato está no seu nome. É sua obrigação legal pagar toda a dívida.

O que você faria?

Essa história pode parecer fictícia — e de fato, os detalhes mais específicos foram adicionados para efeitos dramáticos —, mas isso aconteceu com uma pessoa real.

E sabe o que ele fez? Mandou uma pergunta pra nossa especialista em perrengues financeiros, a Dinheirista.

A Dinheirista não é uma especialista financeira qualquer…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto os outros experts focam toda a atenção em ações pagadoras de dividendos, fundos imobiliários e criptomoedas, a Dinheirista especializou-se nos últimos anos em perrengues da vida real.

Como disse o Hélio, um espectador do quadro:

“Adoro os vídeos desse canal pois parecem contos do Nelson Rodrigues, tipo 'A vida como ela é…'"

@heliohanada804

Infelizmente, até o momento da produção desta reportagem, a Anbima ainda não havia criado o CNPP — Certificado Nacional de Profissional de Perrengues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que, no LinkedIn da Julia Wiltgen, a gênia por trás d’A Dinheirista, você ainda vai encontrar o título “Repórter”.

Mas o Seu Dinheiro acredita piamente na evolução desse mercado, dada a demanda pelos nossos vídeos resolvedores de perrengue.

E agora acabamos de lançar mais um.

Você pode ver o que vai acontecer com o Rodrigo (nome fictício) assistindo ao vídeo novo do quadro A Dinheirista aqui embaixo. Aliás, você também pode enviar a sua pergunta, assim como ele fez, para o Instagram de A Dinheirista, basta clicar aqui e seguir a gente por lá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E lembre-se: cuidado com as Patrícias da sua vida. Quando você menos espera, tem uma dívida de seis aluguéis no seu nome.

Exit mobile version