No novo episódio de A Dinheirista, a repórter Julia Wiltgen, nossa 'resolvedora' oficial de perrengues financeiros, lida com uma treta de família envolvendo herança. O caso é o seguinte:
“Depois do meu divórcio, meu pai comprou a metade do meu apartamento e deu o dinheiro direto para o meu ex. Agora meu pai faleceu e meu irmão alega que o valor pago pelo imóvel foi um adiantamento da herança em vida e, portanto, eu lhe devo parte do total. Ele está certo?”
A resposta está no vídeo logo abaixo, junto com outra pergunta envolvendo ‘divisão de bens’.
Confira a seguir e aproveite para se inscrever no nosso canal. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:
- Novos vídeos especiais de A Dinheirista resolvendo suas dúvidas financeiras;
- Análises de investimentos que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu dinheiro conquistado com tanto suor;
- Todas as notícias com potencial de abalar seu patrimônio.
Ou seja, um ecossistema completo e gratuito que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.
Aliás, você também pode enviar sua pergunta para A Dinheirista direto pelo Instagram, é só seguir em @adinheirista (basta clicar aqui).
Veja também — Herança: os enteados podem ficar com todos os bens dela
Em outro episódio do quadro A Dinheirista, a Julia responde outra dúvida sobre herança, que com certeza é um dos maiores motivos de polêmica entre famílias. Eis a situação:
“Sou casada em comunhão parcial de bens e tenho um apartamento comprado antes dessa união. Meu marido tem dois filhos do primeiro casamento. Caso ele venha a falecer, os filhos dele têm direito a herdar parte do meu apartamento?”
A resposta está no vídeo logo abaixo, confira e não se esqueça de se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube, basta clicar aqui para receber alertas sempre que um novo episódio de A Dinheirista for ao ar.
Assim, você fica por dentro de toda treta que as pessoas se envolvem por dinheiro — e fica esperto na hora de proteger o que é seu. Clique aqui e se inscreva no YouTube do Seu Dinheiro.