“Engravidei de um homem casado. Ele me prometeu uma casa e pensão certinho, mas não registrou a criança. Agora a esposa descobriu e perdoou, mas ele sumiu e não fala mais comigo. Estou sem nada. O que posso fazer? A criança nasce em alguns meses”.
Essa é a pergunta que abre o episódio mais recente de A Dinheirista. Nele, a repórter Julia Wiltgen, que apresenta o programa, fica de cara com a pergunta mas responde sobre os direitos.
Além disso, no mesmo episódio, ela também lida com outra pergunta um pouco menos cabeluda: “vale a pena aplicar em Tesouro IPCA+ 2029 mesmo com a Selic em queda?”
Veja o episódio completo logo abaixo e aproveite para seguir A Dinheirista no Instagram. Assim, você pode:
- Enviar sua pergunta direto por lá e ter a chance de ver sua dúvida respondida mais rápido;
- Ficar por dentro de tudo quanto é treta financeira que as pessoas se metem e saber o passo a passo de como se proteger de todas elas.
Clique aqui e siga A Dinheirista, nossa ‘resolvedora’ de perrengues oficial.
Além dos direitos da mulher grávida, veta também - Especial Imposto de Renda 2024: problemas com a declaração de MEI e fraude envolvendo criptomoedas
Nem só de casos de família vive A Dinheirista. Em outro dos mais recentes episódios, Julia responde às dúvidas dos leitores sobre a declaração de Imposto de Renda 2024.
Teve MEI que não sabia que tinha que declarar, outro que levou um golpe envolvendo criptomoedas e até uma mãe que passou um imóvel de R$ 750 mil pro nome do filho e agora procura formas de abater do IR.
Veja tudo no vídeos abaixo e envie sua pergunta para o Instagram de A Dinheirista: