A Dinheirista, nossa especialista em perrengues financeiros, responde um caso cabeludo no novo episódio do quadro em nosso canal do YouTube. A situação envolve a usucapião. É o seguinte:
Sou proprietário de um imóvel no Centro de São Paulo, próximo à região da Cracolândia, que foi invadido há mais de dez anos. Queria retirar os invasores, mas parece que eles obtiveram na Justiça a usucapião. Ainda consigo pedir a reintegração de posse?
A resposta está no vídeo logo abaixo, junto com outro caso de arrepiar:
Moro com minha família nos Estados Unidos, numa casa própria. Acontece que meu marido mal fica conosco, apenas nos visita a cada dois ou três meses, e soube que ele até já colocou uma amante para morar no nosso apartamento no Brasil.
Quero o divórcio, mas descobri que todos os bens da família, incluindo a casa onde moramos nos EUA, não estão no nome dele. Se nos separarmos, perco o direito à casa e a permanecer nos Estados Unidos? Ficarei sem nada?
Essas são as duas perguntas que Julia Wiltgen — mais conhecida pelo vulgo A Dinheirista — responde no vídeo logo a seguir, no qual também reage aos comentários da audiência sobre seu sotaque claramente carioca.
Vale a pena conferir e se inscrever no canal do Seu Dinheiro (clique aqui e se inscreva). Assim, você recebe:
- Novos vídeos de A Dinheirista, com casos cabeludos envolvendo dinheiro que te ensinam os macetes para proteger o seu patrimônio;
- Análises de investimentos diárias;
- Insights de investimentos fora do radar;
Além das notícias que realmente importam para o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro do YouTube.
ALÉM DA USUCAPIÃO, VEJA TAMBÉM – Herança: os enteados dela vão ficar com todos os bens?
Em outro episódio do quadro, A Dinheirista lida com outros dois casos de arrepiar.
O caso é o seguinte: ela foi casada por anos e largou um emprego em um banco para abrir um negócio com o marido — e deu certo por um bom tempo. Até que..
Ele simplesmente arrumou uma amante e fez da vida dela um inferno a ponto de ela aceitar abrir mão de tudo no divórcio pois pensou que, como eles têm filhos, ele pagaria uma boa pensão.
Mas ele morreu poucos dias após o divórcio. A questão dela é: “Como ficamos? Ele tinha outros filhos de outro casamento, vamos ter que dividir tudo com eles?”
A resposta está disponível no vídeo logo abaixo.
Aliás, a pergunta foi enviada para nós por meio do nosso Instagram e você também pode nos acompanhar por lá (e enviar suas questões), basta clicar aqui e nos seguir.
Assim, você também aprende como se livrar de enrascadas envolvendo dinheiro em situações como a seguinte, que também está respondida no novo episódio de A Dinheirista:
“Eu e minha esposa moramos de aluguel, o contrato está em meu nome. Mando minha parte pra ela todo mês e ela paga, mas descobri que o dinheiro estava sendo desviado por ela há 6 meses e agora estou com uma baita dívida de aluguel. O que fazer?”
Veja o vídeo completo e dê sua opinião nos comentários: