Se você já ouviu falar de A Dinheirista, sabe que a nossa ‘resolvedora’ de perrengues financeiros só recebe caso cabeludo dos leitores. Desta vez não foi diferente: a questão de hoje envolve um filho fora do casamento.
Pois é. A pergunta é a seguinte: pago a escola e o plano de saúde de um filho ilegítimo. Minha família não sabe sobre ele, também não o registrei no cartório, posso abater os gastos do IR?
A Dinheirista responde direto no novo episódio, logo abaixo. Aproveite para se inscrever no nosso canal. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:
- Novos episódios de A Dinheirista, que te deixam por dentro de toda treta financeira envolvendo herança, casamento, filhos e etc. Assim, você já fica esperto;
- Análises de investimentos diárias;
- Entrevistas com grandes tubarões do mercado e muito mais.
Ou seja, um ecossistema completo que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal.
ALÉM DO CASO DO FILHO FORA DO CASAMENTO, VEJA TAMBÉM — Engravidei de um homem casado. Quais são meus direitos?
“Engravidei de um homem casado. Ele me prometeu uma casa e pensão certinho, mas não registrou a criança. Agora a esposa descobriu e perdoou, mas ele sumiu e não fala mais comigo. Estou sem nada. O que posso fazer? A criança nasce em alguns meses”.
Essa é a pergunta que abre o episódio mais recente de A Dinheirista. Nele, a repórter Julia Wiltgen, que apresenta o programa, fica de cara com a pergunta mas responde sobre os direitos.
Além disso, no mesmo episódio, ela também lida com outra pergunta um pouco menos cabeluda: “vale a pena aplicar em Tesouro IPCA+ 2029 mesmo com a Selic em queda?”
Veja logo abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal, basta clicar aqui!