Site icon Seu Dinheiro

Ronaldo Cezar Coelho, um dos maiores acionistas da Vibra (VBBR3), renuncia a cargo no conselho da companhia

Vibra Energia (VBBR3) | Dividendos

Caminhão e tanques de armazenamento da Vibra Energia (VBBR3)

A semana útil já terminou, mas as movimentações nas diretorias e conselhos de companhias não param. A Vibra Energia (VBBR3) comunicou neste sábado (7) a renúncia de Ronaldo Cezar Coelho ao cargo de membro do conselho de administração da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido foi apresentado na noite de sexta-feira (6) e, segundo o fato relevante enviado pela Vibra ao mercado, a decisão foi motivada por "razões pessoais".

A empresa destacou que o conselho de administração seguirá os procedimentos previstos no estatuto social da companhia para tratar a vacância do cargo.

Coelho, que tem cerca de 8% da empresa e é o segundo maior acionista atrás do fundo Dynamo, havia sido indicado para o conselho da empresa no início do ano. Mas sua presença na Vibra vem de antes.

A chegada de Coelho à Vibra (VBBR3)

Coelho é um dos maiores investidores da Bolsa brasileira, e se tornou o maior acionista da BR Distribuidora, na época, após a venda da fatia da Petrobras em junho de 2021. A oferta pública de ações movimentou R$ 11,3 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação serviu para encerrar um processo de venda das ações da BR que cerca de quatro anos antes. A privatização de fato da empresa ocorreu em 2019, quando a petroleira deixou o controle do negócio.

Na operação, fundos de investimento ficaram com a maior parcela da oferta, comprando 251.630.490 ações, o equivalente a 57,6% do total. O empresário participou do follow-on por meio do Samambaia Master Fundo de Investimento em ações, que era gerido por ele.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version