Site icon Seu Dinheiro

Por que a Santos Brasil (STBP3) quer devolver R$ 1,6 bilhão aos acionistas? Confira a proposta de redução de capital da companhia

Santos Brasil (STBP3)

Santos Brasil (STBP3)

A Santos Brasil (STBP3) pode depositar em breve R$ 1,6 bilhão na conta de seus acionistas. A efetivação ou não desse depósito dependerá dos próprios investidores, que votarão uma medida aprovada pelo conselho de administração da companhia nesta quinta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apoiado por um parecer do conselho fiscal, o CA deu sinal verde para propor aos acionistas uma redução de capital no montante bilionário já mencionado.

A operação deve ser realizada sem o cancelamento de ações e com restituição em dinheiro aos investidores.

O racional por trás da operação da Santos Brasil

De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) hoje, o capital social atual é considerado "excessivo".

Por isso, a redução estaria em linha com a "estratégia de criação de valor aos acionistas e demais stakeholders" da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os conselhereiros acreditam ainda que medida irá otimizar a estrutura de capital da Santos Brasil sem prejudicar seu crescimento e capacidade de investir, "bem como a execução de investimentos pactuados no âmbito dos contratos de arrendamento da companhia".

Antes disso, porém, será preciso obter a aprovação dos acionistas. A data ainda não está definida, mas empresa diz que irá convocar uma assembleia geral para deliberar a proposta e promete manter o mercado avisado de quaisquer atualizações sobre o tema.

Exit mobile version