Parece que a relação entre o McDonald´s e a JBS passou do ponto — pelo menos nos Estados Unidos.
De acordo com a Reuters, a rede de fast food entrou na Justiça norte-americana contra a JBS, a Tyson Foods e outras principais empresas de processamento e embalagem de carne.
A alegação é de que essas empresas conspiraram por anos para limitar o fornecimento de carne bovina, aumentando lucros enquanto obrigavam o McDonald´s a pagar preços artificialmente mais altos.
- Veja mais: analista aponta que a bolsa está ainda mais barata e recomenda 10 ações para comprar “com desconto”
O que diz a ação do o McDonald´s contra a JBS e as outras empresas
A ação judicial do McDonald's, que foi protocolada na sexta-feira (04) no tribunal federal do Brooklyn, os frigoríficos, incluindo também a Cargill e a National Beef Packing, reduziram coletivamente a produção para elevar os preços da indústria desde 2015.
"Somente frigoríficos em conluio esperariam se beneficiar da redução de preços e das compras de gado abatido, porque saberiam que a conspiração os protegeria da dinâmica de um mercado competitivo", afirmou o McDonald's na ação judicial.
Como ganhar DINHEIRO em OUTUBRO: ONDE INVESTIR em cripto, dividendos, FIIs, ações e BDRs
O lado dos produtores de carne
Os produtores de carne negaram qualquer irregularidade em casos relacionados que foram consolidados no tribunal federal de Minnesota. Os demandantes nesses casos incluem BJ's Wholesale, Sodexo, Target e Aldi.
Os frigoríficos também enfrentam processos de consumidores dos EUA, produtores de gado e outros que estão buscando status de ação coletiva e danos monetários no litígio de Minnesota.
*Com informações da Reuters