O evento anual de lançamentos da Apple já tem data para acontecer: no dia 9 de setembro, a empresa deve anunciar o novo iPhone 16, modelos atualizados do Apple Watch e também dos AirPods, segundo informações do portal especializado The Verge.
O slogan do evento “It’s Glowtime” faz uma referência ao redesign da Siri, assistente virtual da Apple.
A apresentação, como de praxe, será feita na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e também será transmitida globalmente pelo site da companhia e pelo Youtube.
- Leia mais: Vale a pena investir na bolsa agora, mesmo com a máxima histórica do Ibovespa? Analista responde
O que esperar do iPhone 16, iOS 18 e inteligência artificial da Apple?
As expectativas para o novo iPhone 16 envolvem telas maiores, um novo layout das câmeras traseiras, que podem ser alinhadas verticalmente no novo modelo, e também uma nova cor disponível.
Já no caso dos Apple Watches, os entusiastas esperam um chip de maior velocidade. Além de produtos, a Apple também deve anunciar a nova versão de seu software: o iOS 18.
A mídia especializada também espera novidades sobre a Apple Intelligence, inteligência artificial da Apple. Por ora, só desenvolvedores registrados na Apple Developer Program podem testar a tecnologia. A versão beta para demais usuários está prevista para ser disponibilizada nos Estados Unidos ainda este ano.
Entre suas principais funcionalidades, já anunciadas no site oficial da empresa, estão a edição e criação de imagens e recursos de escrita e texto. A Siri também será “ainda mais eficiente, integrada e pessoal”, com o uso da IA.
Apenas celulares a partir do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max podem suportar a Apple Intelligence, uma vez que ela for lançada.
* Com informações de CNBC e The Verge