Site icon Seu Dinheiro

Intelbras (INTB3) anuncia plano de sucessão após saída de Altair Silvestri do comando da empresa; saiba quem será o novo CEO

Intelbras

A Intelbras (INTB3) passará por mudanças no alto escalão depois de quase 20 anos. Nesta terça-feira (8), a empresa catarinense que atua na fabricação de soluções de tecnologia para negócios e residências anunciou a sucessão do CEO Altair Silvestri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado ao mercado, a Intelbras informou que Silvestri deixará o cargo em abril de 2025. Atuando há 45 anos na empresa, ele está à frente da presidência desde 2005.

Com isso, Henrique Fernandez, que atualmente ocupa a posição de superintendente de negócios da Intelbras, assumirá a liderança da companhia a partir do ano que vem.

Formado em engenharia elétrica, Fernandez, de 43 anos, ingressou na Intelbras em 2007 e ocupou diversas posições de gerência e diretorias até se tornar diretor superintendente em 2022.

“O executivo assume a liderança com a missão de manter o ritmo de crescimento, fortalecer as parcerias já estabelecidas e consolidar a marca como solução para todos os portes de projetos. Ele dará continuidade aos principais planos da empresa”, diz a Intelbras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o momento representa um marco para os negócios da Intelbras e foi cuidadosamente planejado para assegurar a continuidade do crescimento sustentável, “que é a principal marca do legado construído por Altair Silvestri durante sua liderança executiva na companhia”.

IPO e diversificação dos negócios

Segundo a Intelbras, entre os legados de Silvestri estão a consolidação e diversificação dos negócios da companhia.  

Sob o comando do executivo, a Intelbras se tornou líder em diversos segmentos, “mantendo um compromisso constante com a entrega de soluções tecnológicas de ponta”.

A companhia destaca ainda o processo de abertura de capital, resultando na estreia da empresa Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, após a captação de R$ 1,3 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a Intelbras, os acionistas controladores decidiram que o nome de Silvestri será proposto como candidato a um dos assentos no conselho de administração, assunto a ser deliberado na próxima Assembleia Geral Ordinária da companhia, em 2025.

LEIA TAMBÉM: Mesmo após 2T24 abaixo do esperado, Goldman Sachs inicia cobertura da Intelbras (INTB3) com recomendação de compra; entenda os motivos

Exit mobile version