Site icon Seu Dinheiro

Bradesco (BBDC4) anuncia parceria e forma joint venture com Banco John Deere para financiamento do agronegócio

Agência do Bradesco (BBDC4) em Salvador (BA) | Dividendos; estágio

Agência do Bradesco em Salvador (BA)

O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta sexta-feira (9) a formação de uma joint venture com a John Deere Brasil, líder no setor de equipamentos agrícolas, para fortalecer o crédito para setores do agronegócio por meio do Banco John Deere, subsidiária da empresa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o Bradesco — um dos principais financiadores do setor agrícola — pretende ampliar ainda mais a oferta de produtos e serviços financeiros para os setores de agronegócio e construção para clientes do banco John Deere.

Assim, a expectativa é de que a parceria permita a criação de soluções financeiras customizadas, atendendo às demandas de clientes e concessionários de forma mais completa e eficiente. O Banco John Deere ainda manterá sua marca existente.

"Esta parceria representa um movimento importante para o posicionamento do Bradesco nos setores de agronegócio e construção, dois dos mais importantes segmentos da economia brasileira”, afirma José Ramos Rocha Neto, Diretor Vice-Presidente do Bradesco.

“Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, complementa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco (BBDC4) no agronegócio

O Bradesco publicou o balanço do segundo trimestre na última segunda-feira (5) e, de acordo com as informações financeiras, a carteira de crédito rural da pessoa física cresceu 40,4% em relação ao mesmo período de 2023 e a mesma carteira da pessoa jurídica avançou 32,3% no mesmo período. 

No total, o banco fechou o trimestre com uma carteira de crédito rural, somando pessoa física e jurídica, de R$ 54 bilhões.

“A John Deere está comprometida em transformar a experiência financeira de seus clientes e concessionários no Brasil”, afirmou Jorge Sivina, Diretor Regional para a John Deere Financial.

“Através desta joint venture, aprimorará seu portfólio e diversificará suas opções de financiamento para equipamentos, peças e serviços, incluindo as soluções por assinatura recentemente lançadas”, complementa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias e concorrenciais.

Exit mobile version