Site icon Seu Dinheiro

Americanas contrata ex-Casas Bahia e outros dois executivos; veja quem é o trio que vai compor a equipe da varejista — AMER3 dispara 22% na B3

Fachada de loja da Americanas (AMER3)

Fachada de loja da Americanas (AMER3).

A Americanas (AMER3) anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação de um trio de executivos para liderar algumas divisões de seus negócios — em meio à recuperação judicial ainda em curso da varejista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro executivo contratado é Tiago Abate, que entrará como vice-presidente de clientes e parceiros da companhia a partir da próxima segunda-feira (17).

Ex-diretor de soluções financeiras do Grupo Casas Bahia (BHIA3), Abate ainda traz em seu currículo passagem porempresas como Santander (SANB11), Itaú Unibanco (ITUB4) e Citibank.

No novo cargo, o executivo deverá organizar e potencializar o uso de dados na ampliação dos negócios com clientes e parceiros e reformular o programa de fidelidade da Americanas. 

Além disso, a área que Abate vai liderar também será responsável por todas as iniciativas de ofertas de produtos e serviços complementares para clientes e parceiros, incluindo iniciativas financeiras e da AME Digital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Americanas acredita que essas iniciativas representam uma significativa alavanca de crescimento futuro de receita, margem e Ebitda”, escreveu a companhia, em comunicado ao mercado. 

As ações da Americanas (AMER3) dispararam na manhã desta quinta-feira após leilão por oscilação máxima permitida devido a uma operação entre o Citi e a Genial.

Por volta das 11h38, os papéis subiam 22,22% fora do Ibovespa, a R$ 0,44. Mas AMER3 perdeu força ao longo do pregão e encerrou as negociações com alta de 8,33%, a R$ 0,39. No ano, a desvalorização é de cerca de 57%.

Quem são os outros dois executivos que a Americanas (AMER3) contratou?

O antigo diretor da Casas Bahia não é o único contratado pela Americanas (AMER3). No início de julho, a equipe da varejista passará a contar com outros dois executivos em cargos de chefia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Noronha assumirá a posição de vice-presidente de gente e gestão da Americanas.

Noronha já atuou em empresas como Qualicorp, Sadia, Ambev e recentemente trabalhou na divisão norte-americana da JBS (JBSS3) como presidente de unidade de negócios “value added business unit”. 

O executivo ficará encarregado da transformação organizacional da varejista para aprimorar o modelo de gestão a fim de atingir os “objetivos operacionais e construção da Nova Americanas”, segundo a empresa.

Outro contratado é Paulo Drago, que entrará como CEO da unidade de negócios Hortifruti Natural da Terra (HNT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drago possui mais de 20 anos de experiência no varejo alimentar e chegou a trabalhar no Carrefour (CRFB3), Grupo Big e Pão de Açúcar (PCAR3). Mais recentemente, o executivo atuou como presidente do Lopes Supermercados. 

Segundo a Americanas, Drago deverá “otimizar a operação e acelerar os resultados do HNT” em meio à recuperação judicial da companhia.

Além do foco em resultados, o executivo também deve conduzir o processo competitivo para uma potencial venda do hortifruti.

Vale destacar que a operação faz parte dos compromissos anunciados pela Americanas (AMER3) em seu plano de reestruturação financeira.

Exit mobile version