Site icon Seu Dinheiro

Ambipar (AMBP3) volta aos holofotes com reestruturação da diretoria; veja quem serão os novos CFO e DRI

Caminhões verde-limão da Ambipar

Grupo Ambipar

Após especulações sobre um potencial fechamento de capital e uma intensa volatilidade das ações na bolsa durante o último mês, Ambipar (AMBP3) voltou aos holofotes nesta quarta-feira (24) com o anúncio de uma nova dança das cadeiras em sua diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conselho de administração aprovou na noite de ontem a troca do diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI).

Com a mudança, Thiago da Costa Silva deixará as funções para ocupar a cadeira de diretor de integração e finanças.

A companhia não informou o que está por trás da mudança — mas já definiu os nomes que assumirão os cargos de Costa Silva. 

As ações da Ambipar (AMBP3) acumulam expressiva valorização na bolsa. Só no último mês, os papéis mais do que triplicaram de valor, com alta de 267% em 30 dias. Já no acumulado do ano, os ganhos somam em torno de 104% desde janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os novos diretores da Ambipar (AMBP3)

Para a vaga de diretor financeiro, a Ambipar (AMBP3) elegeu João Daniel Piran de Arruda, que passará a ocupar a posição em 5 de agosto de 2024.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado financeiro na cobertura de  empresas de geração de resíduos, energia, saneamento e infraestrutura no Brasil e no exterior, o executivo trabalhou por quase 15 anos no Bank of America.

“João Daniel Piran de Arruda traz consigo uma visão estratégica, além de experiência financeira e de estrutura de capital”, escreveu a empresa, em fato relevante enviado à CVM. 

Enquanto isso, Pedro Borges Petersen — que hoje trabalha como diretor estatutário de estratégia da companhia — já entrará como diretor de relações com investidores a partir desta quarta-feira.

Exit mobile version