Site icon Seu Dinheiro

Selic vai voltar aos 12%? Ex-diretor do BC, Reinaldo Le Grazie acredita que sim

campos neto selic taxa de juros ações

Há três motivos pelos quais Ricardo Le Grazie, ex-diretor do Banco Central (BC) e atual CEO da Panamby Capital, acredita que o cenário econômico brasileiro esteja caminhando para o lugar certo: a inflação corrente está forte, as expectativas de inflação estão controladas e a atividade econômica está crescendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ver de Le Grazie, “não resta nada ao Copom a não ser subir os juros”. Apesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado as últimas decisões de Roberto Campos Neto, presidente do BC, de manter a taxa básica de juros, o ex-diretor ainda acredita que esse é o caminho que o BC deve seguir, independente do presidente.

Ele enxerga que o aumento pode vir em ciclos de 0,50 até alcançar os 12%. O porquê disso você confere no episódio completo de Touros e Ursos. Le Grazie ainda propõe outro cenário — e se o BC não fizer nada? 

No mesmo episódio, Le Grazie fala sobre o dólar e a inflação americana. Veja tudo no vídeo abaixo.

Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube. 

VEJA TAMBÉM — Itaú, Banco do Brasil, Bradesco ou Santander: Quem levou a medalha de ouro na temporada de balanços?

Em outro episódio de Touros e Ursos, entrando no clima das Olimpíadas, Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, dá seu pódio para os balanços do segundo trimestre de 2024.

Entre Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, um deles não agradou o suficiente para entrar no pódio. Quer descobrir mais? Acesse o vídeo abaixo e se inscreva no canal para não perder nenhum conteúdo novo.

Exit mobile version