Site icon Seu Dinheiro

Não se preocupe com o ‘adeus’ de Campos Neto: o Brasil é mediano o suficiente para impedir grandes retrocessos

Campos Neto ao lado da bandeira do Brasil

“O Brasil é um país mediano, não dá grandes passos para frente, mas também não anda muito para trás”, essa é a explicação que Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, dá para explicar porque não está muito preocupado com a sucessão de Campos Neto no Banco Central (BC), no final deste ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto vem ocupando a mente dos investidores desde meados deste ano. Afinal, quem indica o sucessor é o presidente Lula e os investidores se preocupam com possíveis interferências na condução da política monetária pelo BC

Não dá para esquecer que o presidente vive em um morde e assopra com Campos Neto desde o início do mandato e critica a manutenção da taxa Selic em patamares tão altos. Diante disso, será que os investidores devem se preocupar com o novo nome a ocupar a cadeira de presidente do Banco Central

A resposta está no vídeo logo abaixo, o novo episódio do podcast Touros e Ursos. Nele, nossos repórteres especiais discutem os próximos (e últimos) passos de Campos Neto na cadeira de comando e falam sobre o que esperar para a Selic. Virão mais altas? Veja abaixo: 

VEJA TAMBÉM - Com sucessão de Campos Neto no radar, questão fiscal e juros nos EUA: onde investir em agosto? 

O adeus de Campos Neto não é a única preocupação do mercado quanto ao cenário local, as contas do governo Lula também vêm tirando o sono dos investidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o anúncio e detalhamento do corte de gastos de R$ 15 bilhões, o mercado já tem certeza que esse valor não será o suficiente para cumprir a meta fiscal do governo. 

Ou seja, a previsão é que novas ‘tesouradas’ nos gastos venham aí, até porque a arrecadação já está no limite e supera a marca de R$ 1 trilhão nos últimos meses. Ao mesmo tempo, o corte de juros nos EUA é dado como praticamente certo já para o mês que vem.

Com todo esse cenário posto para o mês de agosto, o Seu Dinheiro chamou vários analistas para entender como se posicionar no mês para capturar os lucros em ações, BDRs, fundos imobiliários e mais. 

No vídeo logo abaixo, você confere as melhores recomendações em cada setor e ainda entende tudo o que mexe com os mercados ao longo do mês. Confira: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.

Exit mobile version