Os brasileiros endividados têm mais uma chance de sair da inadimplência. O Serasa, os Correios e o Ministério da Fazenda estão promovendo um MegaFeirão para renegociação de dívidas. A iniciativa será realizada até a próxima semana, na quinta-feira (28).
As renegociações poderão ser feitas presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios. Durante o dia D, nesta quinta-feira (21), 27 agências contarão com técnicos e especialistas em educação financeira, treinados para atender a população.
Os devedores poderão ter descontos de até 96% pelo Programa Desenrola Brasil. As ofertas na plataforma do programa são, em média, de 83%. Porém, em alguns casos, podem chegar a 96%.
Além das taxas oferecidas pelo Desenrola, há também outras ofertas de 700 empresas parceiras da Serasa para a renegociação das dívidas.
- Receba matérias especiais do Seu Dinheiro + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
Como participar da operação de renegociação de dívidas?
Os brasileiros interessados em sair da inadimplência devem verificar os endereços e horários de funcionamento das agências no aplicativo e site dos Correios para o atendimento presencial.
Assim, basta ir até a agência no horário de funcionamento e solicitar a renegociação. É necessário levar documento com foto e o CPF para a consulta da dívida.
A ação inclui outras dívidas da Serasa e é mais uma opção de acesso ao programa.
Além do MegaFeirão presencial, também é possível realizar a negociação da inadimplência pelas plataformas do Desenrola , da Serasa e do Itaú Unibanco. A data final para a operação online é 31 deste mês.
Desenrola perto do prazo final
A iniciativa de renegociação de dívidas ocorre na reta final das ofertas disponibilizadas pelo programa Desenrola Brasil para a Faixa 1, que serão encerradas no fim de março.
O setor contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Além disso, engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. O valor atualizado não pode ultrapassar os R$ 20 mil.
Apesar da proximidade do encerramento das ofertas, o país registrou uma leve queda na inadimplência. Em comparação com janeiro, a diminuição de fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs.
Até o momento, mais de 12,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas e cerca de R$ 37,5 bilhões em dívidas foram negociados.
*Com informações da Agência Gov