Site icon Seu Dinheiro

Quer começar o próprio negócio? Confira sugestões de franquias dos segmentos que mais cresceram no segundo trimestre

Empreendedorismo, franquias

Empreendedores que querem começar o próprio negócio encontram terreno fértil no setor de franquias brasileiro. Só no último trimestres, os negócios no modelo de franchising apresentaram um aumento no faturamento de 12,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a alta chegou a 15,8% no semestre, com um montante de R$ 121,8 bilhões nos primeiros seis meses de 2024.

Os setores que impulsionaram o faturamento das franquias foram as áreas de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com alta de 21,7%, e o de Alimentação – Food Service, com crescimento de 16,4%.

Segundo a ABF, o deslocamento da Páscoa para o primeiro trimestre impactou o setor, porém o crescimento “mostra que o setor avança de forma sustentável, com crescimento contínuo”.

Para quem quer entrar no mundo do empreendedorismo, apostar nos setores de maior crescimento pode ser uma boa opção. Para ajudar você a começar o próprio negócio, confira a lista a seguir de seis modelos de franquias dos setores que mais cresceram no segundo trimestre de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que todos os empreendimentos apresentam riscos, logo é necessário fazer uma análise atenciosa sobre as franquias listadas antes de investir.

As franquias do segmento de Food Service e de Saúde, Beleza e Bem-Estar

  1. Loucos por Coxinha

A franquia surgiu no Rio Grande do Norte e atua no mercado como uma fast-food especializada em coxinhas e churros. A marca já possui 150 unidades em 15 estados brasileiros.

A rede foi chancelada pelo selo de excelência da ABF em 2020 e de 2022 até 2024. Para participar dos negócios, o Loucos por Coxinhas não exige experiência prévia dos franqueados.

  1. Itália no Box

A rede de franquias de comida italiana na caixinha está presente em mais de 70 cidades do Brasil. A marca oferece dois modelos de lojas – uma versão padrão de rua com delivery e atendimento presencial, além de outra localizada em shoppings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1.  Sóbrancelhas

Fundada em 2013, na cidade de Taubaté (SP), a Sóbrancelhas possui 156 unidades em todo o território nacional, além de contar com lojas na Argentina, Bolívia, Chile, Portugal e Estados Unidos. A rede  foi chancelada pelo selo de excelência da ABF em 2017, 2019, 2023 e 2024.

  1. Royal Face

A rede Royal Face atua no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar e é especializada em harmonização facial. A marca possui mais de 350 franquias vendidas e mais de 260 em funcionamento.

Para participar da rede, a Royal Face exige conhecimentos prévios no setor, além de exigir um processo seletivo.

  1. Brasileirinho Delivery

Fundada em 2013, a rede tem a proposta de oferecer pratos típicos da culinária brasileira com entrega rápida. No modelo fast-food, a empresa possui 91 unidades no país

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. Pizza Now

Franquia de pizzarias fundada em 2017, a rede apresenta a proposta de pizzaria sem pizzaiolo. 

A Pizza Now oferece treinamento para seus franqueados, realizado presencialmente. Além disso, também disponibiliza uma equipe multidisciplinar à disposição dos empreendedores.

  1. Rede bLOw

Criada em 2015, a rede conta com o conceito de fast beauty. A franquia tem a escovação como o principal serviço oferecido, com atendimento em até 45 minutos e pagando a partir de R$ 45.

A bLOw oferece treinamentos presenciais e online aos seus franqueados, além de também disponibilizar suporte para as redes. Para participar dos negócios, é necessário passar por processo seletivo.

Exit mobile version