Site icon Seu Dinheiro

Bradesco fora do ar: bancos e filiais apresentam falhas em dia de pane em sistemas da Microsoft ao redor do mundo

balanço bradesco bbdc4 resultados queda ação

Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros passaram a apresentar falhas na manhã desta sexta-feira (19), dia em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior. Nas primeiras horas da manhã de hoje, relatos compilados pela plataforma Downdetector dão conta de problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram. 

Em nota enviada à imprensa, o Bradesco diz: 

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para a regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.”

Outros aplicativos de bancos também apresentavam alguma instabilidade, de acordo com o Downdetector, mas dentro de um intervalo que é comum para as instituições. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota enviada à imprensa, a B3 informou que nenhum de seus serviços e plataformas de operação foi afetado pela falha técnica. "Reforçamos que nossos sistemas continuam operando e aptos para pleno funcionamento do mercado", diz a operadora da bolsa brasileira.

Do mesmo modo, o Banco Central brasileiro também informou que todos os seus sistemas estão "funcionando normalmente" nesta sexta-feira.

Além do Bradesco: bancos, voos e problemas locais que se tornam globais

A queda dos sistemas aparentemente foi causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, de acordo com informações da imprensa internacional. Esta é, inclusive, uma das companhias que vem desenvolvendo aplicações de segurança com inteligência artificial (IA) e foi apontada como uma das mais promissoras do segmento.

O presidente e CEO CrowdStrike, George Kurtz, afirmou por meio de post no X que a empresa está trabalhando com clientes afetados para resolver os problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele disse ainda que os problemas acontecem apenas para usuários do Windows e que os sistemas Mac e Linux não foram afetados. 

Segundo informações da conta Microsoft 365 Status no X (antigo Twitter), no post mais atualizado da página, os serviços começaram a voltar há cerca de duas horas. 

Além dos voos, sistemas financeiros internacionais, redes de televisão e outros negócios também chegaram a ficar fora do ar, de acordo com relatos da CNN International, Yahoo Finance, New York Times, entre outros. A situação vinha se normalizando nas primeiras horas da manhã de hoje.

Exit mobile version