Site icon Seu Dinheiro

Adeus, Campos Neto: logo a presidência do Banco Central deve ir para as mãos de um indicado de Lula — “o telefone vermelho vai tocar”

Campos Neto e Lula

Lula destaca responsabilidade fiscal, mas mercado segue desconfiado

Na última semana, o mercado ficou com um pé atrás após a decisão dividida do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a Selic. Enquanto os indicados de Lula ao Banco Central queriam um corte de 0,5 ponto, a ‘ala’ de Campos Neto decidiu por corte de 0,25. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a dúvida sobre uma possível interferência do governo na autoridade monetária após o fim do mandato de Roberto Campos Neto começou a pairar na cabeça dos investidores — e derrubou a bolsa. 

No mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe de repórteres especiais conversa com Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, sobre os impactos desse ‘racha’ no Banco Central como isso afeta o seu patrimônio. Eles também discutem onde investir diante do cenário. 

Confira o papo logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal no YouTube, basta clicar aqui. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos um novo conteúdo com: 

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema completo que favorece seu patrimônio. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM — O choque de realidade de Campos Neto

Em outro episódio do podcast Touros e Ursos, nossa equipe conversa com  Henrique Castiglione, sócio e CEO da EWZ Capital, sobre as perspectivas de que o ciclo de cortes na Selic terminem antes do esperado  

Quais são os impactos na bolsa e renda fixa? Diante disso, surgem novas oportunidades de compra? A resposta está no vídeo logo abaixo, confira e não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube, basta clicar aqui. 

Exit mobile version