Os concurseiros que participaram do Enem dos Concursos Públicos já podem conferir as respostas que deram durante o exame. As imagens dos cartões respostas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram divulgadas nesta terça-feira (10).
O documento comprova que a prova corrigida foi a mesma que o participante realizou. Por isso, é importante que os concurseiros confiram as informações presentes no material.
Cada participante poderá consultar apenas o próprio cartão resposta. Cerca de 1 milhão de candidatos tiveram acesso às imagens nesta manhã.
As provas do CNU foram aplicadas em 228 cidades do país no dia 18 de agosto. Os concurseiros concorrem a 6.640 vagas permanentes, distribuídas entre 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Como acessar o seu cartão resposta?
Para conferir a imagem do cartão resposta, você deverá acessar a mesma página onde realizou a inscrição. Em seguida, deverá fazer o login através do portal do gov.br.
Depois, você deve acessar a “Área do Candidato”, onde conseguirá a visualização do documento.
O processo de digitalização dos cartões de resposta começou desde a primeira semana de setembro, na sede da Fundação Cesgranrio, instituição responsável pelo certame. A digitalização garante o acesso e a preservação adequada dos registros.
E agora? Os próximos passos do Enem dos Concursos Públicos
Os candidatos já estão na reta final de um dos concursos públicos mais importantes do país. Inspirado no Enem, o CPNU tem como objetivo ampliar o acesso às vagas.
Agora, os candidatos aguardam as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva, que serão divulgadas dia 8 de outubro.
Após a publicação, os inscritos terão dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva. Além disso, será feita a convocação para o envio de títulos, pela internet, no dia 8 de outubro.
A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início apenas em janeiro de 2025. Confira o calendário com as próximas datas:
- Disponibilização do cartão-resposta: 10 de setembro, às 10 horas
- Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 8 de outubro
- Convocação para o envio de títulos: 8 de outubro
- Prazo para entrar com recurso pedindo revisão das notas da prova discursiva: 8 e 9 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva: 17 de outubro
- Resultado preliminar da avaliação de títulos: 4 de novembro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
*Com informações da Agência Brasil