Site icon Seu Dinheiro

Ibovespa sobe com força e zera queda mensal na reta final de junho — mas ainda está longe de reverter perdas do ano

varejo varejista ação bolsa ibovespa ações dividendos

Apesar da pouca tração das bolsas norte-americanas e da fraca agenda de indicadores desta segunda-feira (24), o Ibovespa avança e tenta superar a marca dos 123 mil pontos. A alta na carteira é quase geral. De 86 papéis, só sete caíam por volta das 11h20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 12h30, o principal índice da B3, a bolsa brasileira, avançava 0,97%, aos 122.554 pontos. O Ibovespa passou a maior parte da manhã com alta de mais de 1%.

Naquele mesmo horário, onze dos 86 papéis caíram. Além disso, apesar da alta do dia, o índice brasileiro ainda acumula queda de 8,7% no ano.

O destaque da manhã foi para o acordo firmado entre AliExpress e Magazine Luiza (MGLU3). As varejistas fizeram um acordo — definido pelo CEO do Magaulo como “ganha-ganha” — para venda de produtos em suas respectivas plataformas

Com isso, as ações MGLU3 saltavam e os papéis registravam a maior alta do dia. Na ponta negativa, a CSN (CSNA3) recuava, também em movimento de ajuste, após registrar fortes ganhos na semana passada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo horário, o dólar à vista era negociado em queda de 0,65%, cotado a R$ 5,406, na esteira da fraqueza das bolsas de Nova York. 

O que impulsiona o Ibovespa hoje?

"O problema é que não tem notícia. É um repique. Caiu por muito tempo. Basicamente sobe por fluxo de estrangeiro", diz Pedro Moreira, sócio da One Investimentos. "Entra porque está barata e tem sinal de fluxo saindo da China", completa Moreira.

"Sobe pois não há motivadores negativos. Está tudo calmo, e desde quarta-feira o Banco Central acalmou o cenário após a manutenção da Selic de forma unânime", diz o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus.

Ao longo dos próximos dias haverá divulgações com força para influenciar os negócios no Brasil e no exterior. Aqui, destaque ao noticiário corporativo, como o avanço no processo de privatização da Sabesp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá fora, os investidores seguem com as atenções voltadas para o índice PCE de inflação de maio, na sexta-feira. Até lá, os mercados devem permanecer sem um sinal definido e enfrentar volatilidade. 

Fonte: Investing.com

MercadoÍndiceValorVariação (%)
Nova YorkS&P 5005.483+0,35%
Dow Jones38.506+0,91%
Nasdaq17.658+0,81%
EuropaDAX (Frankfurt)18.332+0,79%
FTSE 100 (Londres)8.283+0,56%
CAC 40 (Paris)7.706+1,03%
Stoxx 600519,42+0,84%
Fonte: Investing.com

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version