Site icon Seu Dinheiro

“Campos Neto quase nunca entregou a inflação próxima ao centro da meta”: por que não se preocupar tanto com a sucessão no BC?

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

Um dos muitos assuntos que mais vêm assombrando os investidores de uns meses para cá é a sucessão de Campos Neto na presidência do Banco Central. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande preocupação é quem ocupará a cadeira, já que o presidente Lula não cansa de reclamar dos patamares de juros elevados no Brasil e já se referiu diretamente a Campos Neto ao criticar a permanência da Selic na casa dos dois dígitos. 

No final deste ano, Roberto Campos Neto dirá adeus ao comando do BC e a pergunta é: o mercado realmente deveria se preocupar tanto com isso? A resposta está no mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, com participação de Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos. 

Ele explica por que não está tão cauteloso sobre isso: “Campos Neto quase nunca entregou a inflação próxima ao centro, o que realmente importa é outra coisa”. Veja logo abaixo, no vídeo completo: 

VEJA TAMBÉM — Diante da sucessão de Campos Neto, temor de recessão nos EUA e questão fiscal aqui: onde investir? 

Não é só a questão de quem ocupará a cadeira de presidente do BC que vem perturbando os investidores aqui no Brasil, a política fiscal também tem ligado um alerta no mercado. Enquanto isso, lá fora as coisas também estão delicadas, à medida que o risco de recessão nos EUA joga uma sombra no mundo todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, onde investir? A jornalista Paula Comassetto reuniu vários analistas para dar recomendações em ações, pagadoras de dividendos, fundos imobiliários e muito mais. Confira logo abaixo as melhores opções de investimento: 

Aproveite para se inscrever no canal do Seu Dinheiro no YouTube. Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

Tudo de graça e sem enrolação. Ou seja, um ecossistema que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Seu Dinheiro no YouTube.

Exit mobile version