Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Na véspera do Fed, Ibovespa recua e acumula queda de quase 2% em abril; dólar avança 3,5% no mês

Ibovespa

RESUMO DO DIA: Na véspera do feriado do Dia do Trabalho e da decisão sobre os juros nos Estados Unidos, a aversão ao risco permaneceu nos mercados e pressionou o desempenho do principal índice da bolsa brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa terminou o dia em baixa de 1,12%, aos 125.924,19 pontos. No mês, o índice acumulou queda de 1,70%.

O dólar conseguiu recuperar o fôlego e fechou a R$ 5,1923, com avanço de 1,51% no mercado à vista. Em abril, a moeda norte-americana teve alta de 3,53%. Este foi o pior mês para o real desde agosto de 2023.

Por aqui, dados do mercado de trabalho, que apontaram empregos com carteira assinada acima do esperado em março e aumento da taxa de desemprego no primeiro trimestre deste ano, completaram a agenda do dia. O relatório de produção da Petrobras (PETR4) entre janeiro e março e o balanço do Santander (SANB11) também foram destaque.

Em abril, as ações da Petrobras (PETR4) lideraram os ganhos do mês, apoiadas pelo anúncio da distribuição dos dividendos extraordinários referentes ao quarto trimestre de 2023. Na ponta negativa, CVC (CVCB3) figura como a maior queda dos últimos 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o feriado, o mercado acionário brasileiro não terá negociações amanhã (1°). Mas no exterior o dia será agitado pela decisão do Federal Reserve (Fed), acompanhada pelo discurso do presidente do BC norte-americano Jerome Powell.

Confira o que movimentou os mercados nesta terça-feira (30): 

Exit mobile version