Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa deixa Nova York de lado e sobe com expectativa pelo Copom; dólar avança a R$ 5,09

Ibovespa

RESUMO DO DIA: A quarta-feira mais esperada de maio para o mercado brasileiro chegou. Hoje, o Copom divulga uma nova decisão de política monetária. As apostas majoritárias são de corte de 0,25 ponto percentual nos juros, reduzindo a Selic de 10,75% para 10,50% ao ano. Mas a chance de corte de 0,50 ponto percentual não está descartada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na expectativa da decisão, o Ibovespa fechou em alta de 0,21%, aos 129.480 pontos. O dólar à vista foi beneficiado pela aversão ao risco em Nova York e terminou o dia a R$ 5,0913, com avanço de 0,47%.

Além do Copom, a temporada de balanços agitou o mercado acionário local mais uma vez. Entre os destaques, BRF disparou mais de 14% durante o pregão com a reversão do prejuízo em lucro no primeiro trimestre. Marfrig acompanhou o desempenho e fechou como a maior alta do Ibovespa.

O Grupo Pão de Açúcar, por sua vez, foi a maior queda do índice também em reação aos resultados obtidos entre janeiro e março. Fora do Ibovespa, Oncoclínicas recuou mais de 14% com expectativas para o balanço, que será divulgado na semana que vem.  

Os investidores também continuaram monitorando a crise climática no Rio Grande do Sul. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o que movimentou os mercados nesta quarta-feira (8): 

Exit mobile version