Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa sobe mais de 1% com Vale (VALE3) e ajuda da Petrobras (PETR4) na reta final; dólar cai

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O vento bateu no Ibovespa na semana passada, com sopros de tensão vindos da Petrobras (PETR4). O que parecia o início de uma tempestade mudou de cenário com declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, próximo ao fim do pregão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa fechou em alta de 1,63%, aos 128.857 pontos. Já o dólar terminou o dia a R$ 5,0312, com baixa de 0,68% no mercado à vista.  

Embora as polêmicas envolvendo a Petrobras (PETR4) não estejam resolvidas, Haddad afirmou que quem deve decidir sobre o pagamento dos dividendos é a própria companhia e que não discutiu a troca no comando com o presidente Lula. 

Outra gigante das commodities dividiu os holofotes do dia com a petroleira. A Vale (VALE3) subiu mais de 5% ao longo da sessão e ajudou a dar fôlego ao principal índice da bolsa brasileira. 

O mineradora acompanhou o desempenho positivo do minério de ferro e a expectativa por novos estímulos ao setor de siderurgia na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos EUA, Wall Street operou próxima da estabilidade após o payroll de março vir acima das projeções do mercado na sexta-feira passada.

Ao longo da semana, os investidores aguardam os dados de inflação no Brasil (IPCA) e nos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês). A ata da mais recente reunião do Federal Reserve e a decisão do Banco Central Europeu (BCE) também começam a entrar no radar.

Confira o que movimentou os mercados nesta segunda-feira (8):

Exit mobile version