Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Ibovespa recupera o fôlego e fecha aos 128 mil pontos mesmo com queda em NY; dólar fica em R$ 4,96

Ibovespa

RESUMO DO DIA: O Ibovespa fechou em alta mesmo com as bolsas em Nova York operando em queda. Apoiado pelo desempenho de ações ligadas às commodities, especialmente as gigantes Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), o índice subiu 0,72%, aos 128.725 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana, a alta acumulada foi de 0,55%. Mas vale relembrar que a liquidez foi reduzida nos últimos dias com a bolsa fechada na terça-feira de Carnaval e iniciando o pregão mais tarde na Quarta-Feira de Cinzas.

O dólar à vista, por outro lado, que inverteu o sinal algumas vezes hoje, terminou a sessão próximo do "zero a zero". A moeda norte-americana teve leve queda 0,03%, cotada em R$ 4,9671. Na semana, a divisa valorizou 0,12%.

Por falar nos Estados Unidos, Wall Street ficou no vermelho hoje, com perdas impulsionadas pelo índice de inflação ao produtor nos Estados Unidos acelerando mais do que o previsto.

O dado acima das projeções eleva ainda mais as incertezas a respeito do início do corte de juros nos EUA, um tema que já vinha azedando o humor do mercado ao longo da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na Europa e Ásia, as principais bolsas de valores fecharam em alta hoje. O destaque foi o Nikkei: o índice japonês subiu 0,92% e ficou a menos de 100 pontos de estabelecer um recorde histórico de fechamento.

A alta ocorreu apesar de o país ter perdido oficialmente a posição de 3ª maior economia do mundo ontem, com os investidores acreditando que o revés econômico pode levar o BC local a manter a política monetária expancionista por mais tempo e repercutindo os ganhos de Wall Street na véspera.

Confira o que movimentou os mercados nesta sexta-feira (16):

Exit mobile version