Site icon Seu Dinheiro

Bolsa hoje: Petrobras (PETR4) pressiona mais uma vez e Ibovespa fecha em queda; dólar cai a R$ 4,97

Ibovespa

RESUMO DO DIA: A bolsa brasileira começou a semana no tom negativo, com a volatilidade das ações da Petrobras (PETR4), além da cautela internacional após sinais de demanda mais fraca na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa caiu 0,75%, aos 126.123 pontos. Já o dólar terminou a sessão a R$ 4,9784, com queda de 0,05%, no mercado à vista.

Por aqui, os investidores locais acompanharam a reunião entre o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Em um trecho da entrevista ao SBT que será divulgada na íntegra hoje a noite, Lula afirmou que a Petrobras não pode apenas pensar no acionista e considerar investimentos e os 200 milhões de brasileiros. 

O cenário fiscal também esteve no radar, com a possibilidade de o governo querer discutir com o Congresso uma flexibilização do teto de gastos e a expectativa pelo IPCA de fevereiro, que será divulgado amanhã (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No exterior, as bolsas operaram com certo grau de aversão ao risco antes da divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de fevereiro, também será divulgado nesta terça-feira (12).

Confira o que movimentou os mercados nesta segunda-feira (11):

Exit mobile version