Site icon Seu Dinheiro

Ações da Oi (OIBR3) já derretem 20% na semana com leilão que frustrou expectativas e adiamento de etapa da recuperação judicial

oi oibr3 telecom

A quinta-feira (18) é mais um dia de forte queda para as ações da Oi (OIBR3). Os papéis, que são negociados fora do Ibovespa e já tombaram 14% ontem, operam com um recuo de 8,40% por volta das 12h50. Essa é uma das maiores quedas da bolsa brasileira hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o desempenho negativo dos últimos dias, as ações ordinárias da companhia de telecomunicações já derretem 20,8% na semana, enquanto os papéis preferenciais (OIBR4) acumulam perdas de 10,2% desde a última segunda-feira (15).

Parte do tombo é explicada pelo resultado do leilão da ClientCo, a antiga Oi Fibra, realizado na tarde de ontem.

A venda da unidade de banda larga faz parte do plano de recuperação judicial aprovado pela empresa em abril, que prevê um valor mínimo de R$ 7,3 bilhões para o negócio. No entanto, a Oi recebeu apenas uma proposta fechada, da Ligga Telecomunicações, que ofereceu R$ 1,05 bilhão.

Como a cifra é muito inferior à prevista no plano, a rodada do leilão foi suspensa. A interrupção é para permitir que a administração judicial da companhia submeta a oferta à analise e deliberação dos credores da Oi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale relembrar que, além suspensão do leilão, nesta semana a tele anunciou ainda ter estendido o prazo para o rolamento de sua dívida e do novo financiamento para 31 de julho.

As duas medidas também fazem parte do plano de RJ e deveriam ter sido originalmente cumpridas até a última segunda-feira (15).

Exit mobile version