Site icon Seu Dinheiro

A bolsa nunca mais vai fechar? O plano da Bolsa de Valores de Nova York para negociar ações 24 horas por dia, sete dias da semana

bandeira dos estados unidos em wall street

Bandeira dos Estados Unidos em Wall Street.

Já imaginou o maior centro financeiro do mundo não fechar nunca? Esse é o plano da New York Stock Exchange (Nyse). A Bolsa de Valores de Nova York está sondando agentes do mercado financeiro sobre a possibilidade de manter a negociação das ações 24 horas dia, sete dias da semana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tema esquentou nos últimos anos motivado, em parte, pela negociação de criptomoedas — que funciona o tempo todo — e pelo aumento da atividade dos investidores que não são institucionais, inicialmente estimulado pelos bloqueios da pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, o entendimento é que as bolsas de valores se tornaram retardatárias em um mundo no qual outros grandes mercados, incluindo o de títulos do Tesouro dos EUA, principais moedas e futuros de índices de ações podem ser negociados 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Bolsa concorre com corretoras 24h

Vários corretores de varejo, incluindo Robinhood e Interactive Brokers, agora oferecem acesso 24 horas por dia, durante a semana, às ações dos EUA. 

Essas corretoras oferecem negociações combinadas com participações internas ou conduzidas por meio de um local de negociação dark pool, como o Blue Ocean, na qual as ações são frequentemente negociadas com investidores asiáticos durante o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma troca overnight, no entanto, seria uma mudança radical na forma como a negociação after market é percebida devido à forte supervisão regulatória em comparação com os dark pools. 

As bolsas são supervisionadas diretamente pela Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) e testadas quanto à estabilidade e segurança, além de necessitarem de aprovação para alterar quaisquer regras.

O que a Nyse quer saber

A Nyse perguntou aos entrevistados se eles achavam que as negociações 24 horas por dia deveriam ocorrer nos finais de semana, bem como durante uma semana de cinco dias, como os investidores deveriam ser protegidos contra oscilações de preços e como os entrevistados contratariam qualquer sessão noturna.

Também perguntou se as pessoas concordavam que “o tempo gasto pensando em negociações noturnas seria melhor mais bem gasto em negociações regulares no horário de mercado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa também ocorre no momento em que a startup 24 Exchange, apoiada pelo fundo Point72 Ventures de Steve Cohen, busca a aprovação da SEC para lançar a primeira bolsa 24 horas por dia. 

O pedido é a segunda tentativa da 24X, que retirou uma proposta no ano passado por questões operacionais e técnicas.

*Com informações do Financial Times

Exit mobile version