No novo episódio de A Dinheirista, a repórter especial do Seu Dinheiro Julia Wiltgen resolve mais casos cabeludos envolvendo dinheiro e um deles tem a ver com uma pensão alimentícia com um valor considerado como ‘mixaria’ pela leitora que enviou a pergunta.
A situação é a seguinte: “O pai do meu filho é autônomo, sei que ele ganha mais ou menos uns R$ 30 mil por mês, mas na audiência para definir a pensão alimentícia ele declarou que ganha bem menos que isso, então o valor que meu filho recebe é bem pequeno. Posso fazer alguma coisa para tentar aumentar o valor da pensão?”
Wiltgen dá o passo a passo do que fazer neste caso para conseguir aumentar o valor na justiça. Ela também soluciona outra situação complicada envolvendo uma pessoa que viu seu dinheiro ser perdido por uma corretora nos EUA. O que fazer nesses casos?
Veja no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos um novo conteúdo relevante para o seu bolso por lá. Clique aqui e se inscreva no canal do YouTube do Seu Dinheiro.
VEJA TAMBÉM — Pensão alimentícia: “paguei 5 anos e descobri que não sou pai biológico”
Em outro episódio de A Dinheirista, Julia Wiltgen lida com um caso cabeludo: “paguei pensão alimentícia por 5 anos e descobri que não sou pai biológico da criança. Posso receber um reembolso dos valores pagos?”
Wiltgen responde o que pode ser feito nesse caso e também fala sobre uma situação que causou polêmica na internet nos últimos tempos: a cobrança de taxa extra para compartilhamento de senha que a Netflix impôs sobre os usuários. A empresa realmente pode fazer isso?
Veja tudo isso e mais no episódio abaixo de A Dinheirista e não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube (basta clicar aqui).