Você já imaginou perder sua casa própria para pagar uma dívida que nem é sua? Pois saiba que isso agora é possível depois de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça relacionada a pessoas inscritas na dívida ativa, que é mais ou menos o Serasa do governo para quem está devendo impostos.
E essa sentença não vale só para novos negócios não, toda e qualquer compra e venda de casa ou imóvel feita nos últimos 18 anos entram nesse bolo.
Vamos supor que você comprou uma casa hoje, mas ela já teve outros 5 donos nos últimos 18 anos. Se qualquer um desses antigos proprietários estava devendo impostos na época da venda — mesmo que isso ainda não estivesse registrado em cartório — o governo pode pegar o seu imóvel para cobrir a dívida dessa pessoa.
No vídeo abaixo nós explicamos os detalhes por trás dessa decisão e revelamos o que os proprietários de imóveis podem fazer a partir de agora. Veja o vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui). Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos:
- Alertas com recomendações de investimentos de alguns dos maiores gestores e analistas do Brasil;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso;
- A opinião dos principais tubarões do mercado
Receba tudo isso de graça ao se inscrever no nosso canal, basta clicar aqui.
Além dessa decisão que abre brecha para o governo poder pegar sua casa para pagar outras dívidas, veja também — Serasa: sofri um golpe e agora meu nome está sujo, o que fazer?
Em um vídeo para o quadro A Dinheirista, no nosso canal do YouTube, a repórter especial Julia Wiltgen fala sobre um golpe que vem atingindo uma situação cabeluda que vem atingindo uma série de pessoas nos últimos anos.
O caso é o seguinte: “descobri no Serasa que tenho um monte de dívidas que não foram feitas por mim. Magazine Luiza, Casas Bahia, Renner e assim por diante. O que posso fazer? Existe como evitar esse tipo de fraude?”.
A resposta está no vídeo logo abaixo, veja e não se esqueça de se inscrever no nosso canal (basta clicar aqui).