Site icon Seu Dinheiro

Restituição do Imposto de Renda: “minha conta foi encerrada, o que preciso fazer para receber meu dinheiro?” Descubra aqui

imposto de renda

-

“Indiquei uma conta para receber a restituição de Imposto de Renda, mas ela acabou sendo encerrada antes que eu pudesse receber os valores. Tem como recuperar essa restituição de IR não resgatada na rede bancária?”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma situação bem mais comum do que parece, tanto que um leitor entrou em contato conosco buscando formas de resolver o problema. 

A solução para o problema está no novo episódio de A Dinheirista, quadro do Seu Dinheiro em que a repórter Julia Wiltgen resolve as aflições financeiras dos leitores (ou os deixa mais desesperados).

Lá, a Dinheirista revela o passo a passo que você precisa seguir nesse caso para conseguir receber a restituição do Imposto de Renda. 

No episódio, a Julia também resolve outros casos cabeludos que foram enviados para a redação do Seu Dinheiro. É o caso de um homem que fez dívidas de milhares de euros em Portugal, perdeu o emprego e teve que ‘fugir’ para o Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão dele é: “os credores podem me perseguir?”. Veja detalhes sobre essa e outras situações complicadas que a Dinheirista resolveu. Basta dar o play logo abaixo:

ALÉM DO PROBLEMA SOBRE A RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, VEJA TAMBÉM: Minha conta do Nubank foi zerada e o banco está fazendo ‘corpo mole’ para resolver o problema! 

No episódio anterior, Julia Wiltgen responde a uma leitora que passou por uma situação de dar arrepios. 

O caso é o seguinte:  “Fui roubada, os bandidos ‘limparam’ minha conta do Nubank e  ainda pegaram empréstimos de até R$ 20 mil. Agora o banco está fazendo ‘corpo mole’ para resolver a situação. O que fazer? Ganho salário de estagiária e não posso pagar por esse emprestimo”. 

No mesmo vídeo, A Dinheirista também se depara com um caso assustador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha amiga perdeu o emprego durante a pandemia e a convidei para morar comigo. Foram dois anos vivendo na minha aba até que pedi para que ela começasse a se movimentar para se mudar. Agora ela me processa por metade de tudo o que tenho alegando união estável.  O que fazer?”

Veja os detalhes de cada caso e a ‘solução’ para eles no episódio de A Dinheirista:

Exit mobile version