Site icon Seu Dinheiro

O futuro do carro é híbrido — e consumidor já sabe: buscas por modelos que unem baterias e gasolina cresceram quase 120% no Brasil, diz levantamento

Toyota Corolla Cross flex (branco) e híbrido (vermelho): vendas em alta, com ótima aceitação ao eletrificado, que se diferencia pelo logo da marca em azul

Toyota Corolla Cross flex (branco) e híbrido (vermelho)

A corrida por carros totalmente elétricos encontra diversos empecilhos pelo caminho — inclusive, no preço final ao consumidor, que pode chegar a mais de R$ 120 mil. Mas a modalidade de veículo híbrido parece ser uma alternativa para o consumidor brasileiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um levantamento da Webmotors revela que a busca por veículos híbridos novos na plataforma cresceu 118% em setembro de 2023 ante o mesmo mês do ano passado.

Já entre os modelos híbridos usados, dados do Webmotors Autoinsights mostram que a procura aumentou 95% em idêntico período.

Veja modelos mais buscados:

Ranking dos veículos híbridos 0Km mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. Volvo XC60
  2. Kia Sportage
  3. Honda Civic
  4. GWM Haval H6
  5. Kia Stonic

Ranking dos veículos híbridos usados mais buscados no acumulado de 2023 no Brasil:

  1. Toyota Corolla
  2. Porsche Cayenne
  3. Volvo XC60
  4. Porsche Panamera
  5. Toyota Corolla Cross

E vale a pena comprar um carro desses?

Vale destacar que um modelo híbrido ainda é relativamente bastante caro — mesmo o mais barato da categoria, o Hyundai Kona, custa mais de R$ 150 mil. Além disso, o aumento da procura por carros usados também fez o preço disparar.

Ou seja, mesmo buscando um usado da categoria, o cliente precisará desembolsar uma boa quantia. Mas isso não parece ter afastado o consumidor.

Acontece que, quem compra um híbrido, fica de olho na economia gerada pela autonomia de um motor à combustão associado a uma bateria. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Alinhado ao crescimento das buscas, outro estudo recente, que indica a intenção de compra dos usuários da plataforma, mostra que para 63% dos respondentes a perspectiva de economia de combustível é o principal motivo para a escolha de um modelo híbrido”, comenta o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.

Exit mobile version